O ícone do Thrash Metal alemão que tem forte ligação com São Paulo; "Me sinto em casa"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de janeiro de 2025
A banda alemã de Thrash Metal Destruction tem mais de 40 anos de história e está prestes a lançar o seu décimo oitavo trabalho de estúdio. Intitulado "Birth of Malice", o trabalho tem lançamento programado para o dia 7 de março de 2025.
Destruction - Mais Novidades
O tracklist de "Birth of Malice" apresenta uma música que leva o mesmo nome do Destruction. "A esmagadora música 'Destruction' é a abertura perfeita para esse álbum: ela constrói uma ponte entre nosso som e riffs da velha guarda, incluindo frases de títulos de músicas de faixas clássicas do Destruction e guitarras gêmeas mais triturantes e melódicas, que vão beliscar seu cérebro com suas levadas afiadas! A mensagem ‘We are Destruction' nos une aos nossos fãs em todo o mundo e manifesta o vínculo que temos juntos! Vejo essa faixa na tradição de uma música cult como 'Curse The Gods' na forma como é composta - uma montanha-russa de thrash metal em abundância", declarou o vocalista/baixista Schmier (via Blabbermouth).
O vídeo oficial da música "Destruction" foi gravado em São Paulo. Schmier tem uma forte ligação com a cidade, como aponta sua declaração publicada no site oficial da banda.
"Filmamos esse clipe em São Paulo, Brasil, uma das principais capitais do Metal em todo o mundo e uma cidade que significa muito para nós como banda. Tocamos aqui pela primeira vez em 1989 e voltamos inúmeras vezes para shows incríveis, festivais, visitas."
Adiante, Schmier contou uma passagem marcante de sua vida que aconteceu na capital paulista. Ele também falou sobre os metaleiros que participaram da gravação do clipe acima mencionado.
"Eu me sinto em casa aqui. Muitos amigos moram nessa cidade maluca. Fiz minha primeira tatuagem, a capa do álbum ‘Release from Agony’, em São Paulo. Encontramos o Sepultura aqui pela primeira vez e os fãs são simplesmente alucinantes!
Queríamos pegar a energia de um show do Destruction e apreciar os fãs fiéis que respiram thrash metal até a alma. Sem eles não somos nada, a letra dessa música homenageia e reconhece nossos apoiadores, eles são nossa espinha dorsal, eles são o Destruction!"
"Birth of Malice" foi gravado por Schmier (baixo/vocal), Damir Eskić (guitarra), Martin Furia (guitarra) e Randy Black (bateria). O álbum é o sucessor de "Diabolical" (2022).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra

Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
A música do Destruction que é um verdadeiro hino do thrash metal
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer


