A opinião de Kerry King sobre Dave Mustaine tocando guitarra no Metallica
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2025
Kerry King, guitarrista do Slayer, compartilhou suas impressões sobre o papel de Dave Mustaine nos primórdios do Metallica e sua habilidade como músico. Durante participação no podcast "Lipps Service With Scott Lipps" (via Ultimate Guitar), King relembrou os primeiros shows que presenciou da banda de Lars Ulrich e James Hetfield, além de comentar sobre a personalidade controversa de Mustaine.
King afirmou ter ficado impressionado com o talento de Mustaine na guitarra: "Quando vi o Metallica com Mustaine pela primeira vez, foi no Woodstock, em Anaheim. Fiquei maravilhado vendo Mustaine tocar guitarra sem nem olhar para os dedos. Pensei: ‘Eu não consigo fazer isso’. Até hoje, ele é um guitarrista incrível. Ele escreveu muitos riffs nos primeiros dias. Quando formou o Megadeth, muitos desses riffs foram com ele."
Apesar de elogiar a técnica de Mustaine, King destacou sua tendência a causar polêmicas: "Mustaine é legal, mas é o tipo de pessoa que não consegue evitar meter os pés pelas mãos. Então, fico uns 20 minutos com ele e saio antes que algo fique desconfortável."
O guitarrista também refletiu sobre sua relação com os integrantes do Metallica. Segundo ele, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo sempre foram receptivos, mas os encontros ao longo de quatro décadas de carreira foram raros.
King aproveitou para comparar as trajetórias das duas bandas: "Nós já conhecíamos Venom e estávamos transformando o que fazíamos para algo mais punk, como Venom e Motörhead. Mas o Metallica já tinha tudo mais ajustado. Eles eram uma banda do sul da Califórnia, embora gostem de ser chamados de banda da Bay Area. Desculpa, mas eles são daqui. Nós seguimos um caminho mais sombrio. E eles se tornaram a maior banda de metal do planeta."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps