Como surgiu o clássico "Futebol, Mulher e Rock'n'Roll" do Dr. Sin, segundo Ivan Busic
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de fevereiro de 2025
O Dr. Sin construiu uma carreira sólida no rock brasileiro, lançando músicas que se tornaram referência no gênero. Mas se há um verdadeiro hino popular do trio, esse hino é "Futebol, Mulher e Rock’n’Roll". Diferente do restante do repertório da banda, a música caiu no gosto do público brasileiro por ser cantada em português e por capturar o espírito festivo do rock nacional.
Mas o que poucos sabem é que essa música icônica não existia até o último momento da produção do disco. Em entrevista ao Ibagenscast, o baterista Ivan Busic revelou como a faixa surgiu de maneira inesperada, a partir de um encontro inusitado com o lendário narrador esportivo Silvio Luiz. "A gente foi na gravadora Paradoxx para entregar o disco, e ele estava pronto—sem essa música. Ela não existia."

O acaso mudou tudo. Enquanto conversavam sobre futebol na gravadora, Busic avistou Silvio Luiz em uma sala ao lado. "A vida inteira imitando ele, jogando bola. Quando a gente chegou na gravadora, o Silvio Luiz estava lá, com a esposa, porque ela ia lançar um disco por lá. Falei: 'Cara, é o Silvio Luiz!' A gente invadiu a sala."
O encontro foi espontâneo, e Busic, empolgado, decidiu fazer um convite na hora. "Do nada, virei para ele e falei: 'Inclusive, você vai participar do nosso disco!'" A resposta do narrador foi tão natural quanto cômica. "Mas como assim? Eu não sei cantar em inglês!" Mas cantar não era necessário. O Dr. Sin já tinha uma ideia diferente. "Falei: 'Não tem problema. Vamos gravar amanhã!'"
O detalhe? A música ainda não existia. Inspirados pela presença de Silvio Luiz, Ivan e Andria Busic saíram da gravadora, foram para casa e compuseram a canção naquela mesma noite. "Pensamos: 'Já que é com o Silvio Luiz, tem que falar de futebol. Vamos fazer uma música de festa, totalmente em português, e meter bronca.' E foi o que fizemos."
No dia seguinte, apresentaram a música para Silvio Luiz, que entrou no estúdio e soltou todas as suas frases icônicas. "Ele falou: 'Então é o seguinte: eu não vou cantar, mas vou colocar todas as minhas frases emblemáticas.'"
O resultado foi uma faixa cheia de energia, como se fosse um grito de arquibancada em forma de rock. "Criamos imaginando um estádio, uma arquibancada, uma zoeira total. Falamos de três coisas que a gente ama: mulher, futebol e rock. Fizemos de coração aberto, com uma letra inteligente, cheia de trocadilhos."
A aposta funcionou. A música virou um fenômeno nos shows, foi adotada por bandas cover, entrou em trilhas sonoras de rádios e ganhou força a cada Copa do Mundo. "Virou febre nos shows das bandas cover. Virou tema de rádio. Até hoje toca num programa da Transamérica. E toda vez que tem Copa do Mundo, a música volta com tudo. Tem milhões de views. Não tem jeito."
Mesmo com o sucesso da faixa, Ivan Busic descartou, por enquanto, a ideia de repetir a fórmula e lançar novas músicas em português com o Dr. Sin. "Atualmente, não. Mas também não é algo que descartamos. A gente ama cantar em português. Tem muitas bandas brasileiras que adoramos. Eu amo Raul Seixas, Secos & Molhados. Mas o Dr. Sin vai continuar nessa pegada mais global. Hoje em dia, cantar em inglês já não tem mais barreira."
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Helena Nagagata reassume guitarra da Crypta
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Regis Tadeu e Sérgio Martins revelam roqueiros que usam peruca: "Vai dizer que você não sabia?"
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Os 5 melhores álbuns esquecidos de 1991, segundo André Barcinski
Edu Ardanuy lembra quando Silvio Luiz participou de hit do Dr. Sin: "Descanse em paz!"


