O gênio musical que Jimi Hendrix conheceu quando era desconhecido e "passava fome"
Por André Garcia
Postado em 24 de fevereiro de 2025
No começo dos anos 60 o Greenwich Village era o epicentro musical de Nova Iorque, e reunia muitos aspirantes a astros que sonhavam um dia serem reconhecidos e fazerem sucesso. Dois deles eram Jimi Hendrix e Bob Dylan — que se conheceram quando ainda eram desconhecidos.
Em entrevista de janeiro de 1967 para Steve Barker Hendrix relembrou aqueles dias.
Jimi Hendrix - Mais Novidades

"A gente se encontrou uma vez, mas nós dois estávamos doidaraços. Lembro vagamente… Foi em um lugar chamado The Kettle of Fish, no [Greenwich] Village [Nova Iorque]."
"Nós dois estávamos chapados e morrendo de rir. A gente deu muita risada. O pessoal sempre menospreza ele, mas eu curto muito. Gosto do álbum 'Highway 61 Revisited' e especialmente da música 'Just Like Tom Thumb's Blues'! Na verdade, ele nem chega a ser uma inspiração para mim, porque eu jamais conseguiria escrever o tipo de letras que ele escreve."
"Mas ele me ajudou a tentar escrever algumas coisas, porque tenho mil músicas que nunca foram finalizadas. Eu ficava só deitado e escrevia duas ou três palavras, mas agora tenho um pouco mais de confiança para tentar terminar uma [letra]. Quando eu estava no [Greenwich] Village, [Bob] Dylan estava passando fome lá. Eu ouvia dizer que ele andava o tempo todo com um caderninho para escrever tudo o que via ao seu redor. Ele nem precisa estar chapado para escrever (embora provavelmente esteja), mas precisar ele não precisa."

Jimi Hendrix fez um de seus maiores clássicos um cover de Bob Dylan, "All Along the Watchtower, gravado em seu terceiro (e último) álbum de estúdio, "Electric Ladyland" (1968).
Nesta entrevista, no entanto, ele revelou que já em seu disco de estreia pensava em regravar Dylan:
"[Por enquanto] acho que estamos mais experimentando, no momento. Talvez daqui a seis ou sete meses, ou quando nosso próximo álbum for lançado, saberemos melhor o que estamos fazendo. Todas as faixas do nosso primeiro disco serão originais, mas talvez a gente toque 'Like a Rolling Stone', de Dylan, nele.
Apesar do que disse o guitarrista, acabou que o "Are You Experience" (1967) saiu com um cover, "Hey Joe", de Billy Roberts. "Like a Rolling Stone" ele acabou não regravando em nenhum de seus álbuns de estúdio, mas tocava ela ao vivo:

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps