Para vocalista do Killswitch Engage, tentar agradar os fãs é uma armadilha
Por João Renato Alves
Postado em 23 de fevereiro de 2025
Tendo recém lançado o álbum "This Consequence" com o Killswitch Engage, o vocalista Jesse Leach falou sobre a importância de buscar satisfação pessoal no trabalho com sua música. O cantor falou ao canal Primordial Radio, conforme transcrição do Blabbermouth:
"Eu acho que é importante estar satisfeito consigo mesmo. Muitas vezes o artista pode cair na armadilha de tentar agradar demais o público. O que torna uma banda ótima é quando eles aprimoram sua criatividade e levam seus fãs em uma direção. Se pensar muito no público, você corre o risco de se tornar um ato de nostalgia, porque às vezes as pessoas não sabem o que querem até ouvir algo diferente. Só então elas pensam, 'Oh, é inesperado e muito legal. Eu não esperava por isso e realmente gostei.' As bandas das quais sou fã são aquelas que surpreendem e me fazem pensar 'Está tudo bem. Vou me acostumar com isso.' Muitas vezes as coisas diferentes se tornam minhas favoritas, porque estou acostumado com um certo som."
Killswitch Engage - Mais Novidades

A opinião diverge do que foi dito pelo guitarrista Adam Dutkiewicz no press release do novo disco. O instrumentista declarou que "o objetivo é fazer os fãs felizes". Jesse contra-argumentou:
"Eu sei o que Adam diz nesse sentido, porque nós nos importamos muito com nossa base de fãs. E eles meio que, especialmente ao vivo, nos lideram. Se estão em um bom lugar e o público é ótimo, naturalmente o show vai ser muito bom. Mas eu acho que com discos, seu estilo e som, você precisa ter cuidado para conciliar agradar alguém e ficar internamente satisfeito artisticamente, saber que você está fazendo algo que parece genuíno.
Não dá para ser forçado a algo porque 'Oh, este é o som do Killswitch.' Não estamos indo muito longe dos limites em 'This Consequence' — não é como se tivéssemos escrito uma música de black metal ou death metal — você ainda está recebendo os elementos aos quais se acostumou, onde terá uma mensagem e melodia. Acho que tudo ainda está em um lugar confortável para a maioria dos fãs."
"This Consequence" é o nono álbum do Killswitch Engage, sexto desde que Jesse Leach reassumiu os vocais no lugar de seu substituto, Howard Jones. A formação atual ainda conta com os guitarristas Joel Stroetzel e Adam Dutkiewicz, o baixista Mike D'Antonio e o baterista Justin Foley.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
As 15 bandas mais influentes do metal de todos os tempos, segundo o Metalverse
A melhor música dos Titãs, na opinião de Mateus Ribeiro
Novo álbum do Blind Guardian será mais "melódico das antigas", diz Hansi Kürsch
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
A banda mais influente da história do rock, na opinião de Regis Tadeu
Sacred Reich anuncia saída do baterista Dave McClain; brasileiro será seu substituto

Killswitch Engage: Adam Dutkiewicz diz que riffs de James Hetfield o ensinaram a tocar


