A incrível cantora favorita de Janis Joplin; "Ela é a melhor garota de todas"
Por Bruce William
Postado em 19 de fevereiro de 2025
Janis Joplin é uma das vozes mais marcantes do rock, mas quando perguntada sobre sua cantora favorita, ela não hesitou em apontar Tina Turner. Durante uma entrevista ao The Dick Cavett Show em 1969, Janis respondeu sem rodeios: "Tina Turner. Ela é minha favorita no momento. Ela é a melhor garota de todas. Cantora fantástica, ótima dançarina, um show incrível".
A resposta surpreendeu o apresentador, que admitiu não conhecer Tina Turner. Janis explicou que ela fazia parte da Ike & Tina Turner Revue, ao lado do então marido Ike Turner. "Muita gente não conhece. E isso é uma pena. Ela canta com a Ike & Tina Turner Revue. Ike é o marido dela e líder da banda, mas Tina é o show", destacou, em transcrição feita pelo Noise11.
Pouco tempo depois, Janis Joplin teve a oportunidade de dividir o palco com Tina Turner no Madison Square Garden, em Nova York, no dia 27 de novembro de 1969. Naquela noite, a Ike & Tina Turner Revue e B.B. King abriram para os Rolling Stones, em um show histórico registrado no álbum "Get Yer Ya-Ya’s Out!."

A reedição expandida do álbum, lançada em 2009, trouxe um disco extra com as apresentações completas de Ike & Tina Turner e B.B. King. Janis fez uma participação especial não creditada na música "Land of 1000 Dances" ao lado de Tina Turner, e imagens dela no local do evento também aparecem no DVD incluso na edição de colecionador.
Além desse encontro no palco, a presença de Janis no evento foi marcada por sua personalidade irreverente. Segundo o livro que acompanha a edição especial do disco dos Stones, durante a execução de "Live With Me", Janis gritou da plateia para a banda: "Vocês não têm coragem!". O episódio foi mencionado pelo jornalista Lester Bangs, mostrando que, além de admiradora, Janis Joplin não perdia a chance de provocar até mesmo seus colegas de cena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
"Seria um idiota se aceitasse": guitarrista descarta retorno ao W.A.S.P.
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
"Prefiro morrer a tocar com eles novamente": a banda que não se reunirá no Hall of Fame 2026
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Gary Holt pensa em deixar material inédito do Exodus para trabalhos póstumos

A tatuagem de Nando Reis inspirada em Janis Joplin - que deu errado e foi coberta
Quando Roger Waters tentou seduzir Janis Joplin mas deu com os burros n'água


