Jesse Leach conta que pai quebrou álbum do Iron Maiden; "Estou proibindo a música do Diabo!"
Por Bruce William
Postado em 08 de fevereiro de 2025
Jesse Leach, vocalista do Killswitch Engage, relembrou sua criação religiosa e o momento em que viu um de seus primeiros álbuns de metal ser destruído pelo próprio pai. O episódio ocorreu durante o auge do pânico satânico nos Estados Unidos, quando a relação entre música pesada e supostas influências demoníacas gerava controvérsias em lares cristãos.
Killswitch Engage - Mais Novidades
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Leach explicou que, apesar da rigidez de seus pais, sua infância foi feliz, relata a Guitar.com. "No geral, tive uma infância muito boa. Meus pais fizeram um ótimo trabalho em mascarar a pobreza da gente. Mas grande parte da minha infância foi indo à igreja três vezes por semana. Meu pai estava estudando para ser ministro, então, quando eu era muito jovem, viajávamos para várias igrejas, enquanto ele e minha mãe tentavam encontrar um lar espiritual adequado para nós."
O contato com o metal veio através do irmão mais velho, que encontrou um jeito de driblar a vigilância dos pais. "Meu irmão trouxe para casa algumas fitas que ele contrabandeou! Uma delas era 'I'm The Man' do Anthrax, e a outra era 'The Number of the Beast' do Iron Maiden. Tínhamos uns 10 ou 11 anos. Meus pais saíam para um compromisso da igreja e deixavam a gente em casa para fazer lição de casa. No instante em que saíam, as fitas iam para o rádio, e cantávamos cada palavra."
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
No entanto, a brincadeira não durou muito. "Algumas semanas depois, minha mãe estava limpando o quarto do meu irmão, levantou o colchão – naquela época, o colchão era o esconderijo para qualquer coisa – e encontrou as fitas. No auge do pânico satânico, sabíamos que a pior coisa que podíamos fazer era trazer 'The Number of the Beast' para dentro de casa. Meu pai pegou a fita na nossa frente, jogou no chão e quebrou, dizendo: 'Estou proibindo a música do Diabo na minha casa!'" Mas, em vez de afastá-lo do heavy metal, a proibição teve o efeito contrário. "Isso só tornou a coisa ainda mais atraente", admitiu Leach.
![Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal](https://whiplash.net/reclames/anunciar_diabo_336x280.gif)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps