Metal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipédia
Enviar Correções  

1. Avenged Sevenfold

Com suas raízes no Metalcore, o Avenged Sevenfold chegou a lançar um dos discos mais aclamados do estilo em 2003, o "Waking The Fallen", antes de mudar sua abordagem para algo mais tradicional e alternativo em "City of Evil" e no disco autointitulado, desde então a banda vem conquistando uma legião imensa de fãs e alguns haters convictos.

Avenged Sevenfold: as 20 melhores músicas da banda segundo a KerrangGuns N' Roses: a história da saída de cada integrante

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

2. Trivium

A trupe de Matt Heafy também fez seu nome do Metalcore com o álbum "Ascendancy" de 2005, depois disso a banda tentou flertar com o estilo mais tradicional de Thrash Metal praticado pelo Metallica, mas isso não impediu que lançassem o fabuloso "Shogun" (2008) em seguida.

3. Killswitch Engage

Ao contrário das duas primeiras bandas, o Killswitch Engage permaneceu fiel ao seu estilo de origem, o Metalcore, e desde então vem realizando uma sucessão de lançamentos sólidos aclamados pela crítica.

4. Mastodon

A banda menos ortodoxa da lista e dona com uma das discografias mais invejáveis da última década, com uma sucessão de 3 álbuns considerados brilhantes: "Leviathan" (2004), Blood Mountain (2006) e Crack The Skye (2009), o Mastodon apresenta um som altamente diversificado com influencias que passam por Pop, Progressivo, Psicodélico, Sludge, Metalcore e etc.

5. Five Finger Death Punch

A mais nova da lista, mesmo assim a banda de Las Vegas ganhou um rápido reconhecimento e uma legião de fãs fiéis devido à alta qualidade do Groove Metal presente em seus discos. A banda já chegou até a ter a participação do "Metal God" Rob Halford em uma de suas músicas.


Goo336x280