Metal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Wikipédia
Enviar correções  |  Comentários  | 

1. Avenged Sevenfold

4653 acessosSyn: se não tocasse no A7X poderia ser um guitarrista bem melhor5000 acessosMike Terrana: "Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

Com suas raízes no Metalcore, o Avenged Sevenfold chegou a lançar um dos discos mais aclamados do estilo em 2003, o “Waking The Fallen”, antes de mudar sua abordagem para algo mais tradicional e alternativo em “City of Evil” e no disco autointitulado, desde então a banda vem conquistando uma legião imensa de fãs e alguns haters convictos.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

2. Trivium

A trupe de Matt Heafy também fez seu nome do Metalcore com o álbum “Ascendancy” de 2005, depois disso a banda tentou flertar com o estilo mais tradicional de Thrash Metal praticado pelo Metallica, mas isso não impediu que lançassem o fabuloso “Shogun” (2008) em seguida.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

3. Killswitch Engage

Ao contrário das duas primeiras bandas, o Killswitch Engage permaneceu fiel ao seu estilo de origem, o Metalcore, e desde então vem realizando uma sucessão de lançamentos sólidos aclamados pela crítica.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

4. Mastodon

A banda menos ortodoxa da lista e dona com uma das discografias mais invejáveis da última década, com uma sucessão de 3 álbuns considerados brilhantes: “Leviathan” (2004), Blood Mountain (2006) e Crack The Skye (2009), o Mastodon apresenta um som altamente diversificado com influencias que passam por Pop, Progressivo, Psicodélico, Sludge, Metalcore e etc.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5. Five Finger Death Punch

A mais nova da lista, mesmo assim a banda de Las Vegas ganhou um rápido reconhecimento e uma legião de fãs fiéis devido à alta qualidade do Groove Metal presente em seus discos. A banda já chegou até a ter a participação do “Metal God” Rob Halford em uma de suas músicas.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Syn GatesSyn Gates
Se eu não tocasse no Avenged, poderia ser um guitarrista bem melhor

1393 acessosAvenged Sevenfold: banda pretende lançar mais covers2059 acessosAvenged Sevenfold: em show, Synyster soa como Alvin, o Esquilo1503 acessosA7X: veja lendário engenheiro de som mixando música da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Avenged Sevenfold"

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
Caso de respeito e carinho com o Pantera

Sexta-Feira 13Sexta-Feira 13
Dez ótimas canções para se ouvir nessa data

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
E se Lars Ulrich fosse o baterista da banda?

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"0 acessosTodas as matérias sobre "Trivium"0 acessosTodas as matérias sobre "Mastodon"0 acessosTodas as matérias sobre "Killswitch Engage"0 acessosTodas as matérias sobre "Five Finger Death Punch"

Mike TerranaMike Terrana
"Malmsteen foi uma das piores pessoas que conheci!"

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

Breast of the BeastBreast of the Beast
Miley Cyrus mostra peitinhos com camisa do Maiden

5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?5000 acessosSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor5000 acessosEnjaulados: Os crimes mais chocantes da história do rock5000 acessosScott Weiland: vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê5000 acessosIron Maiden: A história por trás de "The Trooper"5000 acessosClapton: tragédia em quadrinhos; mera apelação?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 15 de abril de 2014
Post de 15 de abril de 2014
Post de 16 de abril de 2014
Post de 19 de abril de 2014
Post de 29 de abril de 2014
Post de 09 de abril de 2017


Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online