A compreensível razão que fez Bruce Dickinson escrever seu livro a mão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de fevereiro de 2025
Bruce Dickinson é vocalista e compositor do Iron Maiden. Dono de uma voz inigualável, ele é conhecido por ser "multi-tarefas", afinal de contas, também pilota aviões, faz cerveja, luta esgrima e dá palestras.
O interesse de Bruce pela aviação surgiu no início dos anos 1990, como aponta entrevista que ele concedeu à Billboard em 2017. O frontman afirmou:
"Estando na estrada o tanto que estávamos naquela época [1992]], os seres humanos não foram projetados para fazer isso e ainda se manterem sãos. Portanto, eu precisava de algo mais para fazer durante as [outras] 22 horas do dia, além dos dias entre os shows, quando não havia nada acontecendo. Caso contrário, você enlouquece, ou se enche de substâncias ou sabe-se lá o quê. Eu pensei: ‘Quero fazer algo que seja construtivo’. E, por acaso, acabei tendo uma carreira alternativa como piloto de avião. [Risos] Então, é isso."
Na mesma entrevista, Bruce falou sobre seu livro, intitulado "What Does This Button Do?". A obra tem mais de 350 páginas, e acredite se quiser, o cantor escreveu tudo na base da caneta e do papel.
"Eu mesmo fiz todo o trabalho e também o escrevi, de forma bastante bizarra, à mão. Portanto, escrevi 160.000 palavras, em vez de digitar (...) Na verdade, sou um péssimo digitador. Uso apenas dois dedos e não gosto muito de erros de ortografia. Minha digitação estaria repleta de erros ortográficos e eu teria de parar a cada cinco segundos para corrigir minha péssima digitação, e isso realmente interromperia o fluxo de colocar as palavras nas páginas."
Em um trecho de seu livro, Bruce Dickinson conta que sua passagem pelo Iron Maiden poderia ter sido curta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps