Dave Mustaine revela seu álbum favorito do AC/DC: "Pura velocidade e adrenalina"
Por André Garcia
Postado em 31 de março de 2025
Os antigos companheiros de banda James Hetfield pelo Metallica e Dave Mustaine pelo Megadeth são dois dos mais importantes nomes do heavy metal nos Estados Unidos.
Enquanto James bebeu na fonte de bandas punks como Misfits e Ramones para se especializar em palhetadas para baixo, Dave se inspirou muito no AC/DC — principalmente nos vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, e o guitarrista Malcolm Young com sua solidez e seus acordes que soavam pesados até sem o uso de distorção.
Megadeth - Mais Novidades

Conforme publicado pela Far Out Magazine, Dave Mustaine comentou aquele que é seu álbum favorito do AC/DC justamente por ser o mais pauleira, "Let There Be Rock" (1977):
"Esse [disco] foi provavelmente a forma mais pura e crua de velocidade e adrenalina que uma pessoa poderia experimentar sem consumir algum entorpecente. Então, sim, eu adorava esse disco. Lembro que eu era tão fã do AC/DC que tinha todas as versões de todos os discos possíveis — tudo que era lançamentos diferentes, várias versões diferentes do mesmo álbum. Se tivesse uma versão que só mudasse a ordem das faixas… eu queria!"

"Let There de Rock" foi gravado pelo AC/DC numa fase em que fazia sua transição de banda local da Austrália para conquistar seu espaço na cena roqueira da Inglaterra. Insatisfeitos com a sonoridade dos trabalhos anteriores, ali eles decidiram fazer uma versão ainda mais rápida e pesada de seu já tradicional rhythm & blues. Curiosamente, ao chegar na Inglaterra o AC/DC foi considerado por muita gente como uma banda punk — o que não agradava a eles.
Se você quiser saber o quanto esse disco influenciou o Megadeth… basta ouvir "Dread and Fugitive Mind":

E depois ouvir "Whole Lotta Rosie":

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps