Wolfgang Van Halen explica recusa em tocar Van Halen com sua banda solo
Por João Renato Alves
Postado em 08 de março de 2025
Durante aparição no podcast The Magnificent Others, apresentado por Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Wolfgang Van Halen falou sobre a pressão que sofre até hoje para incluir músicas do Van Halen em seus shows com o Mammoth WVH. O filho de Eddie mantém a decisão de não viver às custas da obra criada pelo pai. Ele declarou, conforme transcrição do Ultimate Classic Rock:
"Eu garanto que ao menos 20% do público sai decepcionado de cada show por eu não ter tocado ‘Panama’, que é uma grande música, mas não tem nada a ver com o que fazemos. Meu pai realmente tinha uma citação de quando o Van Halen acabou fazendo um monte de covers. Foi no ‘Diver Down’, havia muita coisa específica naquele álbum. Ele disse, ‘Eu prefiro bombar com meu próprio material do que ter sucesso com o de outra pessoa.’ E eu me sinto muito assim."

O multi-instrumentista sabe que possui uma minha de ouro nas mãos caso decida pelo contrário. Mas opta por fazer tudo do seu jeito. "Eu poderia facilmente fazer shows estilo ‘Wolf toca Van Halen’ e provavelmente teria uma vida bem decente com isso. Mas seria vazio e insatisfatório para alguém incrivelmente criativo. Sinto que seria meio como me vender e eu nunca conseguiria fazer isso. Não é satisfatório para mim. Prefiro fracassar sozinho do que ter sucesso com o que meu pai criou."
Wolfgang finaliza reconhecendo que isso o faz receber uma onda de ódio de fãs da banda do pai, da qual foi baixista nos últimos anos. E ironiza: "É engraçado quando você vê pessoas que são os maiores fãs do Van Halen agindo de uma forma que deixaria meu pai enojado."
O Mammoth WVH já lançou dois álbuns, "Mammoth WVH" (2021) e "Mammoth II" (2023). Em estúdio, Van Halen registra todos os instrumentos e canta. Ao vivo, ele é acompanhado por Frank Sidoris (guitarra, Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators), Jonathan Jourdan (guitarra), Ronnie Ficarro (baixo, ex-Falling In Reverse) e Garrett Whitlock (bateria, ex-Tremonti).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
Shaman atualiza redes sociais e fãs especulam novidades: "Outro vocal?"
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Heineken mede músicas que mais agitaram Rock in Rio e metal aparece 3x
Último show do Sepultura sofre mudança de local
King Diamond fala sobre saída do guitarrista e produtor Andy LaRocque
Kirk Hammett defende os piores discos: "uma discografia perfeita deixa as pessoas entediadas"
Stage Tour - game sucessor de Guitar Hero revela metade do setlist prometido
O cantor que fazia Robert Plant pensar em "jogar a toalha" de tão bom
Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
King Diamond conta como se deu parceria com Gus G
Eric Clapton abre turnê resgatando música que não tocava há mais de 50 anos

Demo gravada pelo Van Halen em 1974 será incluída em novo livro de Alex
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
A ácida opinião de Regis Tadeu sobre os vídeos recentes de David Coverdale e David Lee Roth
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
A banda pouco conhecida que merecia mais sucesso, segundo Eddie Van Halen
O guitarrista que fez Angus Young admitir que nunca se considerou grande na guitarra
A genial resposta de David Lee Roth a jornalista brasileiro que o botou contra parede


