Sergio Cisneros, tecladista do Mago de Oz, morre aos 58 anos
Por João Renato Alves
Postado em 07 de março de 2025
O tecladista espanhol Sergio Cisneros faleceu na última quinta-feira, 6 de março, aos 58 anos de idade. O músico se destacou como integrante do Mago de Oz entre 1999 e 2012, tendo gravado sete álbuns de estúdio com a banda. Além de seu instrumento principal, também se encarregava do piano, sintetizadores e acordeom.
Após sua saída, seguiu com o vocalista José Andrëa e o baixista Pedro Díaz para o José Andrëa y Uróboros, além de ter participado do AmigOz com outros ex-integrantes do Mago, tocando canções dos primeiros discos do grupo. Afastou-se das atividades profissionais em 2021, por conta de sérias condições respiratórias, que o impediam de viajar e o fizeram conviver com oxigênio artificial.
Em nota, o Mago de Oz declarou nas redes sociais: "Nosso querido amigo deixou de sofrer e por fim agora está onde não existe a dor. Foi uma honra compartilhar contigo a estrada de tijolos amarelos. Espere por nós e organize um último concerto para quando chegarmos."
Formado em 1988 na cidade de Madri, o Mago de Oz se tornou uma das bandas de heavy metal mais populares da Espanha, misturando power metal com folk e influências de música celta. O grupo acumula mais de 20 discos de ouro e platina em sua terra natal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que o Led Zeppelin não deveria ter lançado, de acordo com Robert Plant
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt





