Kai Hansen conta como divide o palco com dois guitarristas nos shows do Helloween
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2025
A formação do Helloween conta com três guitarristas desde 2016, quando Kai Hansen, um de seus integrantes originais, retornou ao grupo. Além dele, o membro fundador Michael Weikath e Sascha Gerstner comandam as guitarras da lendária banda alemã de power metal.
Helloween - Mais Novidades
Para uma banda funcionar bem ao vivo, é necessário que os músicos "se entendam" no palco, tarefa que é um pouco mais complicada para o Helloween, afinal de contas, são sete integrantes, três deles guitarristas. Em uma entrevista concedida ao blog Kevy Metal, Kai Hansen contou como é a dinâmica que rola entre ele e seus parceiros de guitarra durante os shows.
Segundo Kai Hansen, um pequeno equipamento é fundamental para que os guitarristas do Helloween façam bons shows: o fone de ouvido. O músico relatou:
"Para evitar que entrássemos em uma guerra de volume no palco, concordamos em tocar todos com fones de ouvido. Caso contrário, não teria sido possível gerenciar. Se você tem três guitarristas, cada um com seu próprio Marshall, acho que teria sido uma batalha sem fim. Cada guitarrista acha que os outros estão [tocando] muito alto. As coisas são assim mesmo.
Os fones são práticos. Você pode andar pelo palco e se ouvir em qualquer lugar. No entanto, pessoalmente, nunca ouvi um som de guitarra muito bom com fones de ouvido, mesmo que possa soar bem no palco. Porém, não é necessariamente uma coisa ruim viver com compromissos como guitarrista. De qualquer forma, nunca soa tão bem em sua cabeça quanto no local. Esse é um fato simples. Você tem que seguir em frente.
É claro que discutimos a melhor maneira de trabalhar com os fones e tenho um som em meus ouvidos com o qual posso conviver. Dessa forma, conseguimos evitar vários problemas que a presença de três guitarristas e os volumes que vêm junto com isso poderiam ter causado."
A atual formação do Helloween está mandando bem ao vivo. Ao menos é o que indica "Live At Budokan", disco lançado em dezembro de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse

Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo


