Gary Holt aceitaria convite para o Metallica no lugar de Kirk Hammett? Ele responde
Por João Renato Alves
Postado em 21 de abril de 2025
O guitarrista Kirk Hammett e o vocalista Paul Baloff foram os fundadores do Exodus. A banda foi a primeira da cena thrash americana a existir, embora tenha lançado seu primeiro disco após alguns dos colegas. O outro responsável pelas seis cordas era Gary Holt, que permanece na função até hoje – além de ter substituído Jeff Hanneman no Slayer.
Durante aparição no podcast The David Ellefson Show, comandado pelo ex-baixista do Megadeth, o músico falou sobre a situação e como se sentiu ao ver o amigo – e mentor, já que foi quem o ensinou os primeiros truques no instrumento – partir para um empreendimento maior. Ele disse, de acordo com transcrição do Blabbermouth:
Exodus - Mais Novidades

"Houve algum tipo de animosidade à época em que ele saiu, mas eu fiquei fora disso, já que era amigo de todo mundo nas duas bandas. Isso meio que me colocou no comando do Exodus. Estava começando a compor muitos riffs. Quando entrei no grupo, era Kirk que escrevia tudo. Então, na época em que saiu, fiquei feliz por ele."
Questionado se teria aceitado a proposta caso tivesse vindo para si ao invés do amigo, Holt respondeu: "Provavelmente não. Naquela época da vida, mudanças me assustavam. Eu sempre estava feliz onde me sentia confortável. Provavelmente teria dito não. Na época, antes de gravarem 'Kill 'Em All'... Se você entrasse, estaria se juntando a uma ótima banda, prestes a lançar um álbum independente e que tocava em casas noturnas. Mas ninguém sabia que eles seriam o que se tornaram. Só aceitaria se pudesse viajar no tempo e voltar àquela época sabendo o que sei hoje."

Gary também deixou claro que não pensou em convidar Dave Mustaine, demitido do Metallica, para assumir o lugar de Kirk. "Não, não. Apenas disse ‘Parabéns, Kirk. Te amo, mano. Obrigado por me ajudar nessa jornada e me ensinar meus primeiros licks e acordes. E agora é a minha banda. Vamos lá.’"
No momento, o Exodus prepara dois álbuns de estúdio, que marcam o retorno do vocalista Rob Dukes. O Slayer se reuniu ano passado para alguns shows e fará outros nos próximos meses.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps