Guitarrista do Lamb of God não se vê como "apenas um músico de heavy metal"
Por João Renato Alves
Postado em 14 de abril de 2025
No último dia 11 de abril, Mark Morton lançou seu segundo álbum solo. "Without the Pain" mostra uma nova faceta musical do guitarrista do Lamb of God, explorando influências de country e southern rock. Para dar maior credibilidade, o artista se cercou de uma série de músicos experientes na proposta.
Lamb Of God - Mais Novidades
Em entrevista ao Riff X, transcrita pelo Blabbermouth, o instrumentista explicou o que o motivou a fazer o trabalho. Ele declarou:
"Nunca me defini completamente como apenas um guitarrista de heavy metal. E quando digo 'apenas', há muitos guitarristas que tocam só metal e são músicos fenomenalmente explosivos, incrivelmente dinâmicos e criativos. E isso é legal. Então, acredito que seja possível. Mas, para mim, nunca senti que o metal fosse o único lugar onde meu espírito criativo vive. Com o tempo construí essa ambição e esse tipo de desejo de expressar meu espírito musical e minhas ideias criativas fora do contexto de Lamb of God. Não para me distanciar, mas em adição. Eu amo a banda e amo heavy metal. Tem sido o trabalho da minha vida até recentemente, quando comecei a explorar algumas das coisas que refletiam mais meus gostos pessoais. E é isso que você ouve neste novo disco."
Em relação a ter que comprometer sua visão no Lamb of God para manter a unidade da banda, Morton explicou: "Acho que o que conseguimos desenvolver é uma confiança real uns nos outros, criativamente. Então, nem sempre é o caso, mas normalmente se há algum debate acontecendo e alguém tem uma opinião muito, muito forte, enquanto outras pessoas não têm certeza, isso se torna bem aparente. Se Willie (Adler, guitarrista) tem uma opinião muito forte sobre a qual não tenho certeza, confio na arte dele porque o respeito e admiro como músico. O mesmo com Randy (Blythe, vocalista). Escrevemos letras juntos. Se ele tem uma opinião muito, muito forte sobre uma letra, então aceito, pois é quem canta. Sua pergunta dá a impressão de que é uma espécie de responsabilidade que temos de dar espaço um ao outro. Mas vejo isso como um ponto forte."
O Lamb of God já trabalha em músicas para o seu próximo disco. "Omens", o mais recente, saiu em 2022. A banda também é atração confirmada no show de despedida do Black Sabbath e Ozzy Obsourne, dia 5 de julho, em Birmingham, Inglaterra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde


Novo disco do Lamb of God é eleito o quarto melhor da banda em lista da Metal Hammer
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, diz que não usa Spotify
A música do Lamb of God inspirada em agressão policial contra Randy Blythe
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026


