Guitarrista do Lamb of God não se vê como "apenas um músico de heavy metal"
Por João Renato Alves
Postado em 14 de abril de 2025
No último dia 11 de abril, Mark Morton lançou seu segundo álbum solo. "Without the Pain" mostra uma nova faceta musical do guitarrista do Lamb of God, explorando influências de country e southern rock. Para dar maior credibilidade, o artista se cercou de uma série de músicos experientes na proposta.
Lamb Of God - Mais Novidades
Em entrevista ao Riff X, transcrita pelo Blabbermouth, o instrumentista explicou o que o motivou a fazer o trabalho. Ele declarou:
"Nunca me defini completamente como apenas um guitarrista de heavy metal. E quando digo 'apenas', há muitos guitarristas que tocam só metal e são músicos fenomenalmente explosivos, incrivelmente dinâmicos e criativos. E isso é legal. Então, acredito que seja possível. Mas, para mim, nunca senti que o metal fosse o único lugar onde meu espírito criativo vive. Com o tempo construí essa ambição e esse tipo de desejo de expressar meu espírito musical e minhas ideias criativas fora do contexto de Lamb of God. Não para me distanciar, mas em adição. Eu amo a banda e amo heavy metal. Tem sido o trabalho da minha vida até recentemente, quando comecei a explorar algumas das coisas que refletiam mais meus gostos pessoais. E é isso que você ouve neste novo disco."
Em relação a ter que comprometer sua visão no Lamb of God para manter a unidade da banda, Morton explicou: "Acho que o que conseguimos desenvolver é uma confiança real uns nos outros, criativamente. Então, nem sempre é o caso, mas normalmente se há algum debate acontecendo e alguém tem uma opinião muito, muito forte, enquanto outras pessoas não têm certeza, isso se torna bem aparente. Se Willie (Adler, guitarrista) tem uma opinião muito forte sobre a qual não tenho certeza, confio na arte dele porque o respeito e admiro como músico. O mesmo com Randy (Blythe, vocalista). Escrevemos letras juntos. Se ele tem uma opinião muito, muito forte sobre uma letra, então aceito, pois é quem canta. Sua pergunta dá a impressão de que é uma espécie de responsabilidade que temos de dar espaço um ao outro. Mas vejo isso como um ponto forte."
O Lamb of God já trabalha em músicas para o seu próximo disco. "Omens", o mais recente, saiu em 2022. A banda também é atração confirmada no show de despedida do Black Sabbath e Ozzy Obsourne, dia 5 de julho, em Birmingham, Inglaterra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Integrantes do Moonspell são presenteados com camisas da Portuguesa de Desportos
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater


Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, diz que não usa Spotify
A música do Lamb of God inspirada em agressão policial contra Randy Blythe
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Lamb of God lança vídeo da música "St. Catherine's Wheel"


