Guitarrista do Lamb of God não se vê como "apenas um músico de heavy metal"
Por João Renato Alves
Postado em 14 de abril de 2025
No último dia 11 de abril, Mark Morton lançou seu segundo álbum solo. "Without the Pain" mostra uma nova faceta musical do guitarrista do Lamb of God, explorando influências de country e southern rock. Para dar maior credibilidade, o artista se cercou de uma série de músicos experientes na proposta.
Lamb Of God - Mais Novidades
Em entrevista ao Riff X, transcrita pelo Blabbermouth, o instrumentista explicou o que o motivou a fazer o trabalho. Ele declarou:
"Nunca me defini completamente como apenas um guitarrista de heavy metal. E quando digo 'apenas', há muitos guitarristas que tocam só metal e são músicos fenomenalmente explosivos, incrivelmente dinâmicos e criativos. E isso é legal. Então, acredito que seja possível. Mas, para mim, nunca senti que o metal fosse o único lugar onde meu espírito criativo vive. Com o tempo construí essa ambição e esse tipo de desejo de expressar meu espírito musical e minhas ideias criativas fora do contexto de Lamb of God. Não para me distanciar, mas em adição. Eu amo a banda e amo heavy metal. Tem sido o trabalho da minha vida até recentemente, quando comecei a explorar algumas das coisas que refletiam mais meus gostos pessoais. E é isso que você ouve neste novo disco."
Em relação a ter que comprometer sua visão no Lamb of God para manter a unidade da banda, Morton explicou: "Acho que o que conseguimos desenvolver é uma confiança real uns nos outros, criativamente. Então, nem sempre é o caso, mas normalmente se há algum debate acontecendo e alguém tem uma opinião muito, muito forte, enquanto outras pessoas não têm certeza, isso se torna bem aparente. Se Willie (Adler, guitarrista) tem uma opinião muito forte sobre a qual não tenho certeza, confio na arte dele porque o respeito e admiro como músico. O mesmo com Randy (Blythe, vocalista). Escrevemos letras juntos. Se ele tem uma opinião muito, muito forte sobre uma letra, então aceito, pois é quem canta. Sua pergunta dá a impressão de que é uma espécie de responsabilidade que temos de dar espaço um ao outro. Mas vejo isso como um ponto forte."
O Lamb of God já trabalha em músicas para o seu próximo disco. "Omens", o mais recente, saiu em 2022. A banda também é atração confirmada no show de despedida do Black Sabbath e Ozzy Obsourne, dia 5 de julho, em Birmingham, Inglaterra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Blackmore's Night cancela shows devido a questões de saúde
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Lamb of God lança vídeo de "Sepsis", sua primeira música inédita em três anos
Santana e Slayer: os artistas que influenciaram Art Cruz, baterista do Lamb of God
"Todos chorando e se abraçando": artistas relatam bastidores da despedida de Ozzy Osbourne
As bandas que formam o "Big 4" do metal dos anos 2000, segundo a Loudwire
Para Chris Adler, Grammy com Megadeth teve mais significado do que teria com Lamb of God
Vocal do Lamb Of God não gosta de celulares nos shows; "Vocês não são Steven Spielberg"


