Megadeth: ligação de Dave Mustaine mudou a vida do baterista Chris Adler
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2021
O baterista Chris Adler, que atualmente faz parte da banda FIRSTBORNE, se tornou mundialmente conhecido por ter sido um dos membros fundadores do LAMB OF GOD, onde permaneceu por mais de 20 anos (contando o período que o grupo se chamava BURN THE PRIEST) e gravou vários álbuns de estúdio. Porém, o veterano músico também possui em seu curriculum uma passagem pelo MEGADETH, entre 2015 e 2016.
A passagem de Chris pelo MEGADETH foi um dos assuntos abordados durante a entrevista que ele concedeu à David Castillo, do podcast "Age Of Quarantine" (promovido pelo Saint Vitus Bar, localizado em Nova York, EUA). O baterista, que tocou em "Dystopia", falou sobre como ele foi convidado para tocar na banda de Dave Mustaine.
"Eu estava em Los Angeles gravando a bateria [do álbum ‘VII: Sturm Und Drang’ do LAMB OF GOD]. Estivemos em turnê em 2005 com o Megadeth. Então, eu recebo uma ligação pela manhã, por volta das seis da manhã. Era o técnico de guitarra de Dave Mustaine, um cara chamado Willie G., nós viramos bons amigos ao longo da turnê, [ele é]um cara ótimo. Willie disse algo parecido com 'Ei, seu telefone vai tocar em cerca de cinco minutos e você deve atender.' Eu respondi 'Ok, claro'. O telefone toca em cinco minutos, e é Dave [Mustaine]".
Qualquer pessoa que ligasse para alguém seis horas da manhã correria o risco de ser ofendida, porém, estamos falando de Dave Mustaine. Logo, Chris o atendeu e não soltou nenhum palavrão. "Dave, disse 'Ei, gostei da turnê com você’ (...) Ele não é um cara particularmente sociável em turnê, mas saímos algumas vezes para tomar café da manhã ou algo assim. Então, Dave disse 'Há muitas pessoas em quem eu realmente confio que me dizem que você é alguém que acho que deveria estar falando agora. Eu realmente gostaria de voltar [às raízes do MEGADETH] e fazer um álbum de thrash metal bem doentio, e estou interessado em ter você como parte disso, se você quiser'".
Chris contou que ficou assustado, porém, muito feliz. "Foi uma espécie de momento 'câmera escondida'. Realmente, o MEGADETH foi a banda que mudou minha vida, e agora estou em um telefonema que está prestes a mudar minha vida novamente", disse.
Como Chris não é bobo nem nada, aceitou o convite e gravou "Dytstopia", que foi lançado em janeiro de 2016. Ele participou de alguns shows da tour de divulgação e indicou o belga Dirk Verbeuren (então, no SOILWORK) para ser o baterista fixo. Dirk permanece no MEGADETH até hoje e Chris, que saiu do LAMB OF GOD de maneira turbulenta, formou o FIRSTBORNE.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/chris-adler-getting-the-call-from-dave-mustaine-to-play-with-megadeth-changed-my-life/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps