Michele Luppi está de volta ao Vision Divine
Por Paulo Henrique
Postado em 10 de abril de 2025
O Vision Divine acaba de anunciar uma das notícias mais bombásticas e esperadas pelos fãs de power metal melódico: Michele Luppi está oficialmente de volta como vocalista da banda. O anúncio foi feito pelas redes sociais do grupo e marca o início de uma nova fase ao lado do guitarrista e fundador Olaf Thorsen, com quem Luppi já começou a compor novas músicas.
Vision Divine - Mais Novidades

Michele Luppi é conhecido por sua marcante passagem pela banda entre 2004 e 2008, período em que gravou os álbuns que muitos consideram os melhores da carreira do Vision Divine: Stream Of Consciousness (2004), The Perfect Machine (2005), The 25th Hour (2007), além do ao vivo Stage of Consciousness (Live) (2005), registro que capturou toda a energia da banda em sua fase mais emblemática.
Em declaração oficial, Olaf Thorsen comentou sobre o retorno:
"Tudo acontece por uma razão. Michele e eu nos separamos depois de três álbuns que definiram nosso auge — trabalhos ainda celebrados por nossos fãs e críticos. Agora, anos depois, o destino nos reuniu novamente no momento perfeito para trazer de volta a mesma visão de criar algo tão poderoso, com a mesma profundidade e impacto artístico. Vocês pediram por isso durante anos. Hoje, é realidade!"

Luppi também expressou entusiasmo nesse reencontro:
"Cuidado com o que você deseja! A vida é cheia de círculos e sempre senti que havia negócios inacabados entre mim e a banda com a qual comecei minha carreira de gravação. É ótimo ser um frontman novamente depois de muitos anos apoiando meus heróis... Este é o momento certo e vamos garantir que lidaremos com tudo isso com verdadeira paixão — no final do dia, a música é o que realmente importa. Estou muito orgulhoso do que fizemos naquela época! Mal posso esperar para começar este novo capítulo!"
O vocalista ainda agradeceu o carinho dos fãs:
"Obrigado a todos pelos comentários e apoio... Realmente, eu não esperava um ‘Bem-vindo de volta’ tão caloroso! Estava com saudades de cantar as nossas músicas e mal posso esperar para gravar novas — e entrar em turnê com ainda mais drive do que nunca! Quase me esqueci de como é ser exclusivamente vocalista."

Na página oficial, o Vision Divine informou também que renovou sua parceria com a Scarlet Records, tradicional gravadora italiana, e prometeu novidades muito em breve. A formação da banda também foi atualizada, sinalizando um novo ciclo que busca resgatar a essência que consagrou o grupo no cenário internacional com a mesma intensidade que marcou os anos 2000.
Luppi fora do Vision Divine
Desde sua saída do Vision Divine, Michele Luppi manteve uma carreira ativa no cenário internacional. Em 2015, juntou-se ao Whitesnake como backing vocal e tecladista para a turnê mundial The Purple Tour. Em 2024, foi recrutado pelo Mr. Big para auxiliar Eric Martin nos vocais durante a turnê pelo Reino Unido, em razão de problemas vocais enfrentados por Martin. Além disso, Luppi também trabalhou em algumas bandas como Killing Touch, Secret Sphere e Los Angeles.

Saída de Ivan Giannini
O retorno de Luppi ocorre após a saída repentina de Ivan Giannini (atual Derdian, Violet Eternal, Airforce, The 7th Guild), que deixou o Vision Divine em novembro de 2024, após seis anos na banda. Durante seu tempo com o grupo, Giannini gravou os álbuns When All the Heroes Are Dead (2019) e Blood and Angels Tears (2024). A saída foi, segundo comunicado da banda, uma decisão unilateral do ex-vocalista. Para cumprir os compromissos já agendados em 2024 e início de 2025, o Vision Divine contou com o apoio de Roberto Tiranti (Labyrinth), amigo de longa data da banda.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps