Michele Luppi está de volta ao Vision Divine
Por Paulo Henrique Nunes
Postado em 10 de abril de 2025
O Vision Divine acaba de anunciar uma das notícias mais bombásticas e esperadas pelos fãs de power metal melódico: Michele Luppi está oficialmente de volta como vocalista da banda. O anúncio foi feito pelas redes sociais do grupo e marca o início de uma nova fase ao lado do guitarrista e fundador Olaf Thorsen, com quem Luppi já começou a compor novas músicas.
Vision Divine - Mais Novidades
Michele Luppi é conhecido por sua marcante passagem pela banda entre 2004 e 2008, período em que gravou os álbuns que muitos consideram os melhores da carreira do Vision Divine: Stream Of Consciousness (2004), The Perfect Machine (2005), The 25th Hour (2007), além do ao vivo Stage of Consciousness (Live) (2005), registro que capturou toda a energia da banda em sua fase mais emblemática.
Em declaração oficial, Olaf Thorsen comentou sobre o retorno:
"Tudo acontece por uma razão. Michele e eu nos separamos depois de três álbuns que definiram nosso auge — trabalhos ainda celebrados por nossos fãs e críticos. Agora, anos depois, o destino nos reuniu novamente no momento perfeito para trazer de volta a mesma visão de criar algo tão poderoso, com a mesma profundidade e impacto artístico. Vocês pediram por isso durante anos. Hoje, é realidade!"
Luppi também expressou entusiasmo nesse reencontro:
"Cuidado com o que você deseja! A vida é cheia de círculos e sempre senti que havia negócios inacabados entre mim e a banda com a qual comecei minha carreira de gravação. É ótimo ser um frontman novamente depois de muitos anos apoiando meus heróis... Este é o momento certo e vamos garantir que lidaremos com tudo isso com verdadeira paixão — no final do dia, a música é o que realmente importa. Estou muito orgulhoso do que fizemos naquela época! Mal posso esperar para começar este novo capítulo!"
O vocalista ainda agradeceu o carinho dos fãs:
"Obrigado a todos pelos comentários e apoio... Realmente, eu não esperava um ‘Bem-vindo de volta’ tão caloroso! Estava com saudades de cantar as nossas músicas e mal posso esperar para gravar novas — e entrar em turnê com ainda mais drive do que nunca! Quase me esqueci de como é ser exclusivamente vocalista."
Na página oficial, o Vision Divine informou também que renovou sua parceria com a Scarlet Records, tradicional gravadora italiana, e prometeu novidades muito em breve. A formação da banda também foi atualizada, sinalizando um novo ciclo que busca resgatar a essência que consagrou o grupo no cenário internacional com a mesma intensidade que marcou os anos 2000.
Luppi fora do Vision Divine
Desde sua saída do Vision Divine, Michele Luppi manteve uma carreira ativa no cenário internacional. Em 2015, juntou-se ao Whitesnake como backing vocal e tecladista para a turnê mundial The Purple Tour. Em 2024, foi recrutado pelo Mr. Big para auxiliar Eric Martin nos vocais durante a turnê pelo Reino Unido, em razão de problemas vocais enfrentados por Martin. Além disso, Luppi também trabalhou em algumas bandas como Killing Touch, Secret Sphere e Los Angeles.
Saída de Ivan Giannini
O retorno de Luppi ocorre após a saída repentina de Ivan Giannini (atual Derdian, Violet Eternal, Airforce, The 7th Guild), que deixou o Vision Divine em novembro de 2024, após seis anos na banda. Durante seu tempo com o grupo, Giannini gravou os álbuns When All the Heroes Are Dead (2019) e Blood and Angels Tears (2024). A saída foi, segundo comunicado da banda, uma decisão unilateral do ex-vocalista. Para cumprir os compromissos já agendados em 2024 e início de 2025, o Vision Divine contou com o apoio de Roberto Tiranti (Labyrinth), amigo de longa data da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Os 11 artistas que Rita Lee alfinetou no clássico "Arrombou a Festa"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
A banda feminina que foi grande fonte de inspiração para os primeiros anos dos Beatles
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Vision Divine - Oleg retorna à formação
Metal Melódico: os 10 melhores álbuns dos anos 90 - Parte 1
Angra errou na escolha de Fabio Lione?


