As músicas ideais para apresentar o Lamb of God a alguém, segundo Mark Morton
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de abril de 2025
Fundado na década de 1990, o Lamb of God se tornou mundialmente conhecido por sua sonoridade agressiva e sólida, composta por elementos de groove metal e thrash metal. A discografia da banda americana conta com ótimos discos, a exemplo de "Ashes of the Wake" (2004), clássico da música pesada contemporânea.
Lamb Of God - Mais Novidades
O catálogo do Lamb of God é repleto de composições interessantes, mas qual delas seria a ideal para apresentar o trabalho do grupo a alguém? O guitarrista Mark Morton tem a resposta.
À Revolver Magazine, Mark contou quais músicas considera ideais para mostrar o Lamb of God a alguém que não conheça o som do grupo. Ele citou duas faixas que figuram entre os sucessos do quinteto, e, curiosamente, uma delas está em um álbum que o músico não curte.
‘Walk With Me in Hell’ é uma dessas músicas — ‘512’ também, e está no meu álbum menos favorito [‘VII: Sturm Und Drang’ de 2015] — mas eu vejo ambas da mesma forma. Elas realmente mostram tudo o que o Lamb of God faz, se você quisesse apresentar a banda a alguém que nunca ouviu a banda.
Essas músicas têm todos os ingredientes da banda e estão envolvidas em estruturas musicais realmente sólidas, das quais você se lembra e que quer ouvir novamente. As performances nessas músicas são todas ótimas. Não consigo me lembrar de uma vez que fizemos um show ao vivo sem tocar ‘Walk With Me in Hell’.
Faixa do álbum "Sacrament" (2006), "Walk With Me in Hell" foi tocada em 957 shows do Lamb of God. "512" foi composta durante o período em que o vocalista Randy Blythe ficou preso na República Tcheca.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Por que Ricardo Confessori foi ao Bangers e não viu o show do Angra, segundo o próprio
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac

O que Nirvana e o hip-hop têm a ver com o peso do Lamb of God, segundo Mark Morton
Os melhores álbuns de metal de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Randy Blythe garante que o Lamb of God jamais irá se separar
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, diz que não usa Spotify
A música do Lamb of God inspirada em agressão policial contra Randy Blythe
Kiko Loureiro: Mustaine deixou ele dar palpites no novo disco?
Kiss: O que o Lamb Of God precisa? Melodia decente e a voz de Dave Grohl


