As músicas ideais para apresentar o Lamb of God a alguém, segundo Mark Morton
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de abril de 2025
Fundado na década de 1990, o Lamb of God se tornou mundialmente conhecido por sua sonoridade agressiva e sólida, composta por elementos de groove metal e thrash metal. A discografia da banda americana conta com ótimos discos, a exemplo de "Ashes of the Wake" (2004), clássico da música pesada contemporânea.
Lamb Of God - Mais Novidades

O catálogo do Lamb of God é repleto de composições interessantes, mas qual delas seria a ideal para apresentar o trabalho do grupo a alguém? O guitarrista Mark Morton tem a resposta.
À Revolver Magazine, Mark contou quais músicas considera ideais para mostrar o Lamb of God a alguém que não conheça o som do grupo. Ele citou duas faixas que figuram entre os sucessos do quinteto, e, curiosamente, uma delas está em um álbum que o músico não curte.
‘Walk With Me in Hell’ é uma dessas músicas — ‘512’ também, e está no meu álbum menos favorito [‘VII: Sturm Und Drang’ de 2015] — mas eu vejo ambas da mesma forma. Elas realmente mostram tudo o que o Lamb of God faz, se você quisesse apresentar a banda a alguém que nunca ouviu a banda.

Essas músicas têm todos os ingredientes da banda e estão envolvidas em estruturas musicais realmente sólidas, das quais você se lembra e que quer ouvir novamente. As performances nessas músicas são todas ótimas. Não consigo me lembrar de uma vez que fizemos um show ao vivo sem tocar ‘Walk With Me in Hell’.
Faixa do álbum "Sacrament" (2006), "Walk With Me in Hell" foi tocada em 957 shows do Lamb of God. "512" foi composta durante o período em que o vocalista Randy Blythe ficou preso na República Tcheca.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps