Regis Tadeu e o álbum cristão do Iron Maiden: "Poucos sabem, mas Steve Harris se converteu"
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de abril de 2025
Dentro do Iron Maiden é sabido que o ex-baterista Nicko McBrain é cristão convertido. O líder e baixista Steve Harris, entretanto, também se converteu e não é todo fã que sabe disso. O assunto foi comentado por Regis Tadeu durante live no seu canal (via CortesCrimson).
Tudo começou quando um internauta questionou Tadeu sobre sua opinião a respeito do álbum "A Matter of Life and Death" (2006), um dos grandes clássicos da fase pós-"Brave New World" da Donzela.
O inscrito afirmou que o disco em questão é o melhor do Maiden no sentido letras e Regis retrucou contando mais sobre o lado cristão do álbum e sua experiência com ele: "Inclusive, eu fazia um programa com o Raul Gil Júnior na internet, que era o Vamos Aplaudir, em que eu dava dicas de canções, de álbuns que tinham a ver com a temática religiosa. E eu levei lá o ‘A Matter of Life and Death’, do Iron. Ficou todo mundo indignado, achando que eu tinha levado som satânico. E pouca gente sabe que, na verdade, esse é um disco que tem letras religiosas, sim. Porque ele foi feito depois que... não sei se você sabe, o Steve Harris se converteu", disse.


Regis explicou também por que o disco é muito subestimado pelos fãs brasileiros: "Ele é muito subestimado pelos fãs. Aliás, os fãs não gostam desse disco. O que só vem corroborar a minha tese de que todo fã é um idiota — sem exceção. Grande parte dos fãs do ‘A Matter of Life and Death’ não gosta desse disco porque essa turnê não passou pelo Brasil", concluiu.
Iron Maiden e "A Matter of Life and Death"
"A Matter of Life and Death" (2006) marcou um novo momento na carreira do Iron Maiden. Com letras centradas em guerra, fé e moralidade, o álbum trouxe composições longas, peso acentuado e elementos progressivos. Embora não seja conceitual, a unidade lírica e estética chama atenção.

Gravado sem masterização para manter o som mais "cru", o disco foi elogiado pela crítica e entrou no Top 10 da Billboard — feito inédito para a banda na época. Na turnê de divulgação, o Maiden tocou o álbum na íntegra, o que dividiu opiniões entre fãs. A arte foi assinada por Tim Bradstreet e retrata Eddie como um general à frente de um exército de esqueletos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps