Regis Tadeu e o álbum cristão do Iron Maiden: "Poucos sabem, mas Steve Harris se converteu"
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de abril de 2025
Dentro do Iron Maiden é sabido que o ex-baterista Nicko McBrain é cristão convertido. O líder e baixista Steve Harris, entretanto, também se converteu e não é todo fã que sabe disso. O assunto foi comentado por Regis Tadeu durante live no seu canal (via CortesCrimson).
Tudo começou quando um internauta questionou Tadeu sobre sua opinião a respeito do álbum "A Matter of Life and Death" (2006), um dos grandes clássicos da fase pós-"Brave New World" da Donzela.
O inscrito afirmou que o disco em questão é o melhor do Maiden no sentido letras e Regis retrucou contando mais sobre o lado cristão do álbum e sua experiência com ele: "Inclusive, eu fazia um programa com o Raul Gil Júnior na internet, que era o Vamos Aplaudir, em que eu dava dicas de canções, de álbuns que tinham a ver com a temática religiosa. E eu levei lá o ‘A Matter of Life and Death’, do Iron. Ficou todo mundo indignado, achando que eu tinha levado som satânico. E pouca gente sabe que, na verdade, esse é um disco que tem letras religiosas, sim. Porque ele foi feito depois que... não sei se você sabe, o Steve Harris se converteu", disse.

Regis explicou também por que o disco é muito subestimado pelos fãs brasileiros: "Ele é muito subestimado pelos fãs. Aliás, os fãs não gostam desse disco. O que só vem corroborar a minha tese de que todo fã é um idiota — sem exceção. Grande parte dos fãs do ‘A Matter of Life and Death’ não gosta desse disco porque essa turnê não passou pelo Brasil", concluiu.
Iron Maiden e "A Matter of Life and Death"
"A Matter of Life and Death" (2006) marcou um novo momento na carreira do Iron Maiden. Com letras centradas em guerra, fé e moralidade, o álbum trouxe composições longas, peso acentuado e elementos progressivos. Embora não seja conceitual, a unidade lírica e estética chama atenção.
Gravado sem masterização para manter o som mais "cru", o disco foi elogiado pela crítica e entrou no Top 10 da Billboard — feito inédito para a banda na época. Na turnê de divulgação, o Maiden tocou o álbum na íntegra, o que dividiu opiniões entre fãs. A arte foi assinada por Tim Bradstreet e retrata Eddie como um general à frente de um exército de esqueletos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Bruce Dickinson relembra "Killers" e diz que gostaria de ter participado do álbum
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Guitarrista quebra o pé em "bizarro acidente" e se afasta do Foo Fighters
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade

A melhor música de heavy metal lançada em 1980, segundo o Loudwire
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Regis Tadeu e a música do Iron Maiden que serviu pra encher linguiça mas se tornou clássico


