Como Mötley Crüe convenceu empresário a assinar contrato: "eles eram ruins pra caralh*!"
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de maio de 2025
No dia 31 de dezembro de 1982, o Mötley Crüe fez um show que mudaria para sempre sua carreira. Na plateia estava Doc McGhee, que no ano seguinte se tornaria o empresário do grupo, sendo um dos responsáveis pelo seu sucesso, assim como do Bon Jovi alguns anos mais tarde. Ao participar do X5 Podcast, ele contou que ficou impressionado ao ver como o Mötley Crüe tocava mal, e a razão que o fez assinar com eles mesmo assim.
Motley Crue - Mais Novidades
"Em 1982, quando assinei com o Mötley Crüe, no (show) New Years' Evil. Fui lá e não conseguia acreditar como eles eram ruins pra caralh*! Eles não sabiam tocar, estavam rolando, pegando fogo, detonando tudo (risos), era realmente impossível de ouvir, ok? Mas vi 3.000 garotos indo à loucura, compraram cada pôster, cada item de merchandise possível, então eu estava pronto para assinar com eles antes mesmo de conhecê-los", relembrou.
Segundo o empresário, ao decidir trabalhar com uma banda, ele não olha para os músicos e sim para a reação do público. Apesar de as habilidades musicais deixarem a desejar, a reação do público compensou, e ao conversar com os músicos, ele percebeu como não eram afetados pela indústria. Ele acrescentou: "Eles não eram originais, eram meio Kiss, meio New York Dolls, meio Halloween. Eles estavam tentando achar seu caminho, mas eles haviam gravado esse disco. Eu ouvi o 'Too Fast For Love', achei-o original, emocional, poderoso, sabe? Pensei: 'Eles têm que ser incríveis!' E eu os assisti: 'Eles são ruins pra caralh*!' (Risos) A plateia os amou, eles amaram! Tommy estava namorando uma garota de uns 130 kg, pois dirigia um Corvette e o deixava dirigi-lo, e estava super orgulhoso. 'Ela é incrível, mas você viu o carro dela?' (Risos)"
Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Doc McGhee trabalhou com diversas estrelas do rock além do Mötley Crüe, como Bon Jovi, Kiss, Guns N' Roses, Skid Row, Yoshiki, Paul Stanley, Richie Sambora e Scorpions.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dave Mustaine diz que Megadeth talvez se apresente novamente no Brasil
Dave Mustaine ficou surpreso com a recepção a "Hey God?", faixa do último disco do Megadeth
O rock ainda é gigante no Brasil? Números e dados desafiam o discurso de "crise do gênero"
A música da década de 1950 que David Gilmour chamou de perfeita: "É pura magia"
Regis Tadeu e o álbum que salvou o Rush da ruína; "um ato de insurgência artística"
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
"Painkiller" aproximou o Judas Priest de Megadeth e Pantera, segundo K.K. Downing
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
Guitarrista do Mötley Crüe, John 5 apoia fãs que filmam o show no celular
Nikki Sixx (Mötley Crüe) presta homenagem a Robbin Crosby (Ratt) online
John 5 não tem certeza de que o Mötley Crüe lançará um álbum completo novamente
John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Tommy Lee: baterista zombou da habilidade de Ulrich no Twitter


