Como Mötley Crüe convenceu empresário a assinar contrato: "eles eram ruins pra caralh*!"
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de maio de 2025
No dia 31 de dezembro de 1982, o Mötley Crüe fez um show que mudaria para sempre sua carreira. Na plateia estava Doc McGhee, que no ano seguinte se tornaria o empresário do grupo, sendo um dos responsáveis pelo seu sucesso, assim como do Bon Jovi alguns anos mais tarde. Ao participar do X5 Podcast, ele contou que ficou impressionado ao ver como o Mötley Crüe tocava mal, e a razão que o fez assinar com eles mesmo assim.
Motley Crue - Mais Novidades
"Em 1982, quando assinei com o Mötley Crüe, no (show) New Years' Evil. Fui lá e não conseguia acreditar como eles eram ruins pra caralh*! Eles não sabiam tocar, estavam rolando, pegando fogo, detonando tudo (risos), era realmente impossível de ouvir, ok? Mas vi 3.000 garotos indo à loucura, compraram cada pôster, cada item de merchandise possível, então eu estava pronto para assinar com eles antes mesmo de conhecê-los", relembrou.
Segundo o empresário, ao decidir trabalhar com uma banda, ele não olha para os músicos e sim para a reação do público. Apesar de as habilidades musicais deixarem a desejar, a reação do público compensou, e ao conversar com os músicos, ele percebeu como não eram afetados pela indústria. Ele acrescentou: "Eles não eram originais, eram meio Kiss, meio New York Dolls, meio Halloween. Eles estavam tentando achar seu caminho, mas eles haviam gravado esse disco. Eu ouvi o 'Too Fast For Love', achei-o original, emocional, poderoso, sabe? Pensei: 'Eles têm que ser incríveis!' E eu os assisti: 'Eles são ruins pra caralh*!' (Risos) A plateia os amou, eles amaram! Tommy estava namorando uma garota de uns 130 kg, pois dirigia um Corvette e o deixava dirigi-lo, e estava super orgulhoso. 'Ela é incrível, mas você viu o carro dela?' (Risos)"
Ao longo de mais de 40 anos de carreira, Doc McGhee trabalhou com diversas estrelas do rock além do Mötley Crüe, como Bon Jovi, Kiss, Guns N' Roses, Skid Row, Yoshiki, Paul Stanley, Richie Sambora e Scorpions.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
O Queen pode voltar à estrada para uma nova turnê? Baterista Roger Taylor responde
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
As bandas brasileiras que se apresentarão no Wacken Open Air 2026
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
O membro dos Ramones que Joey acusou de "sacanear a banda" por dinheiro
A música que ocupava um lugar especial no coração de Ozzy Osbourne
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado

A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
As 11 músicas mais pesadas que o Mötley Crüe já gravou, segundo a Loudwire
John Corabi não deixaria The Scream pelo Mötley Crüe se proposta acontecesse hoje
A chocante e nojenta cena protagonizada por Ozzy mostrada no filme do Mötley Crüe
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


