O álbum do The Who gravado por Pete Townshend às pressas e por obrigação
Por André Garcia
Postado em 09 de maio de 2025
O The Who foi uma das mais bombásticas e influentes bandas inglesas dos anos 60. Eles foram uma das maiores inspirações tanto para o punk com "My Generation" (1965) quanto para o heavy metal com "Live at Leeds" (1970).
Quando o baterista Keith Moon morreu em 1978, parecia que seria o fim, mas eles seguiram em frente com Kenney Jones (ex-The Faces). Essa nova formação gravou dois álbuns "Face Dances" (1981) e "It's Hard" (1982). Só que eles foram recebidos pelos fãs com tanta indiferença que o The Who não lançou mais nada de inédito até "Endless Wire" (2006).
Who - Mais Novidades

Conforme publicado pela Far Out Magazine, durante as gravações de "It's Hard" Pete Townshend teve muito mais com o que se preocupar do que a ausência de Moon:
"Não tenho certeza do que achar agora do 'It's Hard'. Quando comecei a trabalhar nele, no início de 1982, eu tinha acabado de me recuperar após um mês na reabilitação e, quando voltei para casa, a banda já estava no estúdio sem mim — com Andy Fairweather Low na guitarra. Eu me senti obrigado a começar a trabalhar imediatamente e me senti muito apressado, especialmente porque tinha que terminar meu álbum solo 'Chinese Eyes' ao mesmo tempo."
Em termos de vendas e parada de sucesso "It's Hard" teve o pior desempenho de quase toda a discografia do The Who — ficando à frente apenas do incompreendidamente conceitual "The Who Sell Out" (1967).

Na minha humilde opinião a melhor música do "It's Hard"
e "Eminence Front" (que teria ficado bem melhor com a bateria de Keith Moon, mas…):

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps