The Who anuncia "The Song is Over", turnê de despedida pela América do Norte
Por João Renato Alves
Postado em 08 de maio de 2025
Em 1982, o The Who realizou sua primeira turnê de despedida. Como sabemos, o momento não representou o fim da banda. No entanto, agora eles garantem que é sério. Durante coletiva realizada nesta quinta-feira, 8 de maio, em Londres, foi anunciada a excursão "The Song is Over".
Who - Mais Novidades
Dada a idade avançada dos envolvidos, é crível que em algum momento o encerramento será inevitável. E pode ser dessa vez. Por enquanto, há apenas datas confirmadas para a América do Norte, entre agosto e setembro. São elas:
16/8 - Sunrise, FL - Amerant Bank Arena
19/8 - Newark, NJ - Prudential Center
21/8 - Philadelphia, PA - Wells Fargo Center
23/8 - Atlantic City, NJ - Jim Whelan Boardwalk Hall
26/8 - Boston, MA - Fenway Park
28/8 - Wantagh, NY - Northwell at Jones Beach Theater
30/8 - New York, NY - Madison Square Garden
02/9 - Toronto, ON - Budweiser Stage
04/9 - Toronto, ON - Budweiser Stage
07/9 - Chicago, IL - United Center
17/9 - Los Angeles, CA - Hollywood Bowl
19/9 - Los Angeles, CA - Hollywood Bowl
21/9 - Mountain View, CA - Shoreline Amphitheatre
23/9 - Vancouver, BC - Rogers Arena
25/9 - Seattle, WA - Climate Pledge Arena
28/9 - Las Vegas, NV - MGM Grand Garden Arena

O vocalista Roger Daltrey, 81 anos, declarou: "O sonho de todo músico no início dos anos 60 era fazer sucesso nas paradas americanas. Para o The Who, esse sonho se tornou realidade em 1967 e nossas vidas mudaram para sempre. O calor do público americano ao longo dos anos tem sido inspirador para mim e reflete a sensação que me lembro de ter ao ouvir os primeiros discos de rock no rádio. Liberdade musical! O rock nos deu um sentimento de rebelião geracional. Para mim, os Estados Unidos sempre foram ótimos. As diferenças culturais tiveram um enorme impacto em mim, esta era a terra do possível. Não é fácil encerrar a grande parte da minha vida que foi fazer turnês com o The Who. Obrigado por estarem conosco. Ansioso para vê-los pela última vez."
Já o guitarrista Pete Townshend, 79 anos, completou: "Bem, todas as coisas boas chegam ao fim. É um momento comovente. Para mim, tocar para o público americano e canadense sempre foi incrível. O calor e o engajamento desse público começaram em 1967, com hippies fumando maconha, sentados em seus cobertores e ouvindo profunda e intensamente. A música estava em toda parte. Todos nos sentíamos iguais. Hoje, Roger e eu ainda carregamos a bandeira dos falecidos Keith Moon e John Entwistle e, claro, de todos os nossos fãs de longa data. Devo dizer que, embora a jornada nem sempre tenha sido agradável para mim, geralmente é fácil: o melhor emprego que eu poderia ter tido. Continuo voltando. Toda vez que volto, conheço novos fãs e sinto uma nova energia. Roger e eu estamos em um bom momento, apesar da nossa idade, ansiosos para esta despedida carinhosa de todos os nossos fãs fiéis e, com sorte, de novos que possam participar para ver o que perderam nos últimos 57 anos. Esta turnê será sobre boas lembranças, amor e risadas. Não deixem de participar."
Formado em 1964, o The Who é uma das bandas mais influentes da história. Tendo surgido na onda da primeira "invasão britânica", o grupo foi aprofundando sua musicalidade e revolucionou ao criar duas óperas-rock, "Tommy" (1969) e "Quadrophenia" (1973). O baterista Keith Moon faleceu em 1978, enquanto o baixista John Entwistle partiu em 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Bon Jovi realiza primeiro show oficial da nova turnê após quatro anos
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão

O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Cinco artistas que Angus Young, do AC/DC, não suporta — nas palavras dele mesmo
Os melhores bateristas de todos os tempos, na opinião de Charlie Benante


