The Who anuncia "The Song is Over", turnê de despedida pela América do Norte
Por João Renato Alves
Postado em 08 de maio de 2025
Em 1982, o The Who realizou sua primeira turnê de despedida. Como sabemos, o momento não representou o fim da banda. No entanto, agora eles garantem que é sério. Durante coletiva realizada nesta quinta-feira, 8 de maio, em Londres, foi anunciada a excursão "The Song is Over".
Who - Mais Novidades
Dada a idade avançada dos envolvidos, é crível que em algum momento o encerramento será inevitável. E pode ser dessa vez. Por enquanto, há apenas datas confirmadas para a América do Norte, entre agosto e setembro. São elas:
16/8 - Sunrise, FL - Amerant Bank Arena
19/8 - Newark, NJ - Prudential Center
21/8 - Philadelphia, PA - Wells Fargo Center
23/8 - Atlantic City, NJ - Jim Whelan Boardwalk Hall
26/8 - Boston, MA - Fenway Park
28/8 - Wantagh, NY - Northwell at Jones Beach Theater
30/8 - New York, NY - Madison Square Garden
02/9 - Toronto, ON - Budweiser Stage
04/9 - Toronto, ON - Budweiser Stage
07/9 - Chicago, IL - United Center
17/9 - Los Angeles, CA - Hollywood Bowl
19/9 - Los Angeles, CA - Hollywood Bowl
21/9 - Mountain View, CA - Shoreline Amphitheatre
23/9 - Vancouver, BC - Rogers Arena
25/9 - Seattle, WA - Climate Pledge Arena
28/9 - Las Vegas, NV - MGM Grand Garden Arena


O vocalista Roger Daltrey, 81 anos, declarou: "O sonho de todo músico no início dos anos 60 era fazer sucesso nas paradas americanas. Para o The Who, esse sonho se tornou realidade em 1967 e nossas vidas mudaram para sempre. O calor do público americano ao longo dos anos tem sido inspirador para mim e reflete a sensação que me lembro de ter ao ouvir os primeiros discos de rock no rádio. Liberdade musical! O rock nos deu um sentimento de rebelião geracional. Para mim, os Estados Unidos sempre foram ótimos. As diferenças culturais tiveram um enorme impacto em mim, esta era a terra do possível. Não é fácil encerrar a grande parte da minha vida que foi fazer turnês com o The Who. Obrigado por estarem conosco. Ansioso para vê-los pela última vez."

Já o guitarrista Pete Townshend, 79 anos, completou: "Bem, todas as coisas boas chegam ao fim. É um momento comovente. Para mim, tocar para o público americano e canadense sempre foi incrível. O calor e o engajamento desse público começaram em 1967, com hippies fumando maconha, sentados em seus cobertores e ouvindo profunda e intensamente. A música estava em toda parte. Todos nos sentíamos iguais. Hoje, Roger e eu ainda carregamos a bandeira dos falecidos Keith Moon e John Entwistle e, claro, de todos os nossos fãs de longa data. Devo dizer que, embora a jornada nem sempre tenha sido agradável para mim, geralmente é fácil: o melhor emprego que eu poderia ter tido. Continuo voltando. Toda vez que volto, conheço novos fãs e sinto uma nova energia. Roger e eu estamos em um bom momento, apesar da nossa idade, ansiosos para esta despedida carinhosa de todos os nossos fãs fiéis e, com sorte, de novos que possam participar para ver o que perderam nos últimos 57 anos. Esta turnê será sobre boas lembranças, amor e risadas. Não deixem de participar."

Formado em 1964, o The Who é uma das bandas mais influentes da história. Tendo surgido na onda da primeira "invasão britânica", o grupo foi aprofundando sua musicalidade e revolucionou ao criar duas óperas-rock, "Tommy" (1969) e "Quadrophenia" (1973). O baterista Keith Moon faleceu em 1978, enquanto o baixista John Entwistle partiu em 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps