A banda russa de mais de 200 milhões no Spotify que fez referência ao Slipknot
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de maio de 2025
Com mais de 200 milhões de streams no Spotify, o Slaughter to Prevail consolidou seu nome como um dos maiores expoentes do deathcore moderno. Formada na Rússia e atualmente baseada em Orlando, Flórida, a banda mistura agressividade sonora, estética impactante e letras cantadas em inglês e russo.
A prova mais recente de sua força veio com o single "Russian Grizzly in America", faixa que antecipa o álbum "Grizzly", previsto para 18 de julho. O lançamento ganhou atenção não apenas pelo peso habitual da banda, mas também por um easter egg dedicado ao Slipknot.

Na música, o vocalista Alex Terrible incorpora trechos da clássica "(sic)", do álbum de estreia do Slipknot. Em inglês, ele rosna duas vezes: "Enemy, show me what you wanna be / I can handle anything" — exatamente as duas linhas de abertura da canção original lançada em 1999.
Em seguida, a letra volta ao russo com versos que, traduzidos, dizem: "Eu posso até te arrastar para o inferno / E de novo para o inferno." A referência não passou despercebida pelos fãs e foi apontada como um tributo direto à banda que moldou a sonoridade e a imagem do Slaughter to Prevail.
Não é a primeira vez que a influência do Slipknot aparece. Em entrevista à Loudwire, o guitarrista Jack Simmons afirmou (via Loudwire): "Amamos bandas como Chimaira, Slipknot e outras do início dos anos 2000. É uma mistura de metal extremo com traços de nu metal, e acho que nossas músicas são mais cativantes do que as da maioria."
O próprio Alex já havia gravado covers vocais de músicas do Slipknot, como "Disasterpiece", e chegou a relatar a emoção de conhecer Corey Taylor pessoalmente. "Foi um momento especial. Cresci ouvindo a música dele. Ele é um ótimo exemplo de como ser um frontman com presença e técnica vocal."
Entre os principais sucessos do Slaughter to Prevail estão "Demolisher", "Viking", "Baba Yaga" e "Behelit" — todas com clipes de forte apelo visual e sonoridade brutal. A banda já passou por diversos países em turnês pelos Estados Unidos, Europa, Ásia e América do Sul, e se apresentou neste ano no Knotfest Australia, evento organizado pelo próprio Slipknot.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Rafael Bittencourt dá dica para músicos e conta como Kiko Loureiro "complicou" sua vida
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Tony Iommi tem 70 guitarras - mas utiliza apenas algumas
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A respeitosa opinião de Tony Iommi sobre o guitarrista Jeff Beck





