Bruce Springsteen reconhece não gostar tanto de "Born in the USA"
Por João Renato Alves
Postado em 22 de junho de 2025
Lançado em 1984, "Born in the USA" é o álbum mais vendido da carreira de Bruce Springsteen com sobras. O trabalho teve mais de 30 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta e imortalizou músicas como a que lhe dá título, além de "Dancing in the Dark", "Cover Me", "I’m on Fire", "Glory Days", "I’m Goin’ Down" e "My Hometown", todas promovidas como singles.
Bruce Springsteen - Mais Novidades
No entanto, o protagonista da obra não coloca o disco entre os seus preferidos, como confessou à Rolling Stone em recente entrevista. O artista reconheceu não ter se conectado às composições da mesma forma que em outros projetos.
"Não foi necessariamente o que eu imaginava que seria. Estava interessado em fazer um álbum completo na linha mais dark de ‘Nebraska’. Se você ouvir ‘My Hometown’ e a música ‘Born in the USA’, elas foram meio que os suportes do que eu pretendia. O resto era... exatamente o que eu tinha na época. Da concepção à execução, não foi necessariamente o que eu havia planejado, mas é assim que a criatividade funciona. Você entra no estúdio, tem uma ideia. Não é necessariamente o resultado almejado. Então, essa foi a situação daquele disco para mim, pessoalmente."
Quando o entrevistador se declarou surpreso, por considerar o disco coeso, The Boss manteve a postura, embora tenha compreendido a impressão. "Acho que soa assim para outras pessoas também. Talvez eu estivesse procurando por algo mais obscuro, como foi ‘Nebraska’. Os temas estão lá, como em ‘Downbound Train’. Apenas estão disfarçados de músicas pop."
"Born in the USA" foi o trabalho responsável por alçar Bruce Springsteen ao patamar de estrela mundial. Chegou ao número 1 de vários dos maiores mercados fonográficos, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Austrália. No Brasil, vendeu mais de 100 mil cópias apenas à época do lançamento, número expressivo para os padrões de artistas internacionais no país.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Até 60% de desconto em ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita



Bruce Springsteen lança a música "Streets of Minneapolis"
O cara que é o "avô da música americana", segundo o lendário Bruce Springsteen
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
6 artistas que regravaram músicas que escreveram, mas originalmente foram registradas por outros
Coldplay: Chris Martin faz apenas uma refeição por dia, inspirado em Bruce Springsteen
O ícone da música que é "culpado" por Paul McCartney fazer shows longos


