RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia em que Dave Mustaine, líder do Megadeth, assumiu: "Eu falo demais"

"Untouchable", a obra-prima do Anathema que é uma carta de despedida para um grande amor

5 discos dos anos 2010 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida

O primeiro álbum de rock progressivo, segundo Ian Anderson do Jethro Tull

A curiosa letra original no feminino de "Balada do Louco" que Rita Lee compôs

George Harrison sobre como a meditação mudou a sua percepção de realidade

A alteração que Marina propôs em hit de Cazuza que o deixou "profundamente irritado"

O megahit de Ozzy Osbourne que Bob Daisley escreveu sobre sua própria vida

50 músicas do Slayer que merecem um lugar na sua playlist

O álbum "meia-boca" que é o pior disco do Megadeth, segundo a Metal Hammer

O guitarrista que Brian May disse estar à altura de Jimi Hendrix: "Um fenômeno"

"Nada contra Cliff, mas..."; Ellefson explica porque prefere McGovney no baixo do Metallica

O vocalista que participou de um disco do Black Sabbath sem saber que seria da banda

Baixista e baterista estariam dispostos a tocar novamente com o Cinderella

David Lee Roth zomba de Sammy Hagar por história sobre "música espiritual" de Eddie Van Halen


Stamp

Iron Maiden proibiu o uso de celulares nos shows? Bruce Dickinson esclarece

Por
Postado em 28 de julho de 2025

O Iron Maiden não proíbe o uso de celulares em seus shows, mas tem feito um apelo cada vez mais direto aos fãs: curtam o momento, guardem o aparelho e vivam o show de verdade. A ideia foi reforçada por Bruce Dickinson em uma nova entrevista ao radialista Charlie Kendall (via Blabbermouth), na qual ele esclareceu que não se trata de regra, mas de uma sugestão. "Não é uma exigência. É um pedido. Um pedido educado. Qual o sentido de pagar tudo isso, aparecer no show e ficar encarando uma telinha minúscula por sei lá quanto tempo? Nosso show dura mais de duas horas. Seu braço vai cansar."

Iron Maiden - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Fernando Yokota
Foto: Fernando Yokota

O posicionamento de Bruce ecoa uma mensagem já divulgada meses antes pelo empresário da banda, Rod Smallwood. Em maio, ele publicou no site oficial do grupo um texto com o título "Guarde seu celular e prepare-se para correr por sua vida!", em referência a "Run to the Hills". No comunicado, Rod escreveu: "Queremos muito que os fãs aproveitem os shows em primeira mão, e não depois, em suas telinhas. O uso excessivo de celulares diminui a experiência - tanto para a banda, que olha para uma plateia cheia de aparelhos, quanto para os outros fãs ao redor."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de se tratar de uma questão prática, Bruce vê algo mais profundo envolvido nisso. Para ele, a obsessão em filmar e postar reflete um problema maior relacionado ao culto da imagem e à necessidade constante de validação. "Hoje a gente vive essa loucura em que as pessoas ficam se observando, com TikTok e tudo mais. Tem os influenciadores que não precisam ter qualificação nenhuma pra influenciar os outros com opiniões muitas vezes estúpidas. Vivemos esse mundo maluco em que estamos obcecados com influenciar os outros."

Mesmo reconhecendo que também está no centro dos holofotes, afinal, se apresenta para milhares de pessoas, Bruce faz uma distinção entre o artista no palco e a vaidade que domina as redes. "Eu fico diante de 50 mil pessoas e digo 'olhem pra mim'. Mas quando desço do palco, acabou. Não preciso sair por aí com um espelho colado na cara pra saber que sou uma boa pessoa. O que tem valor é o que estou fazendo no palco - cantar, contar histórias. Fora dali, já era."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele encerra com uma reflexão sobre o impacto disso tudo na saúde das pessoas. "Eu fico preocupado com a saúde mental da galera por causa dessas coisas que acontecem na internet. Acho que isso coloca pressão demais nas pessoas e faz com que elas esqueçam como ser uma comunidade. Por isso que, no Maiden, a gente tenta dizer: 'quando vier a um show, guarde o celular no bolso, olhe pra quem tá do seu lado, participe, esteja ali com as pessoas com quem você está'."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS