O ícone do heavy metal que, sem saber, escolheu a capa de um disco do Green Day
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2025
Nas redes sociais, Billie Joe Armstrong resolveu abrir o coração após assistir à transmissão ao vivo do evento Back to the Beginning, realizado no Villa Park de Birmingham. O vocalista do Green Day mencionou o impacto de ver ídolos reunidos no palco e relembrou histórias que conectam sua trajetória à de alguns deles. O texto, publicado no Instagram, acabou revelando um detalhe curioso sobre um disco da banda lançado em 2000.
Green Day - Mais Novidades
Ele descreveu a emoção de rever Ozzy Osbourne e o carinho por Sharon: "Sinto que, prestando atenção ou não, Ozzy sempre foi uma constante em nossas vidas. Eu adorava o programa dos Osbournes. Uma casa de amor e caos. Engraçado e doce. Sharon é uma rocha. Brilhante. Dura como prego. Protetora da família." Ele também aproveitou para elogiar Steven Tyler, dizendo que o vocalista do Aerosmith está com a voz melhor do que nunca.
No meio das lembranças, Billie Joe resgatou uma passagem inesperada dos bastidores do álbum "Warning". Na época, o Green Day ainda decidia qual arte usaria na capa do disco. A banda estava no estúdio Ocean Way, durante o processo de mixagem, quando um visitante ilustre apareceu por lá.

"Eu, Mike e Tré estávamos tentando escolher uma capa para o Warning", escreveu. "Estávamos mixando o disco no Ocean Way Studios, quando Geezer Butler entrou." O baixista, mais conhecido por seu trabalho em uma das bandas mais influentes do rock pesado, deu sua opinião sem titubear. Mostraram a ele as opções de arte que estavam sobre a mesa. Geezer não hesitou. "Mostramos as diferentes capas para ele, e ele apontou uma e disse: 'Gosto dessa porque é sombria'. Foi essa que escolhemos." Então foi desta forma, depois de um comentário curto e direto, que o Green Day definiu a capa definitiva do álbum.
Lançado em outubro de 2000, "Warning" marcou uma fase considerada mais folk e melódica da banda, com canções menos agressivas do que em discos anteriores. Ainda assim, a escolha visual da arte de capa passou pelo crivo de alguém acostumado com outra estética; mais sombria, direta, pesada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Slash anuncia álbum solo "Flying Blind" e confirma quatro shows no Brasil
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Google mata Billy Joel, mas ele manda avisar que está vivo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"


