O ícone do heavy metal que, sem saber, escolheu a capa de um disco do Green Day
Por Bruce William
Postado em 14 de julho de 2025
Nas redes sociais, Billie Joe Armstrong resolveu abrir o coração após assistir à transmissão ao vivo do evento Back to the Beginning, realizado no Villa Park de Birmingham. O vocalista do Green Day mencionou o impacto de ver ídolos reunidos no palco e relembrou histórias que conectam sua trajetória à de alguns deles. O texto, publicado no Instagram, acabou revelando um detalhe curioso sobre um disco da banda lançado em 2000.
Green Day - Mais Novidades

Ele descreveu a emoção de rever Ozzy Osbourne e o carinho por Sharon: "Sinto que, prestando atenção ou não, Ozzy sempre foi uma constante em nossas vidas. Eu adorava o programa dos Osbournes. Uma casa de amor e caos. Engraçado e doce. Sharon é uma rocha. Brilhante. Dura como prego. Protetora da família." Ele também aproveitou para elogiar Steven Tyler, dizendo que o vocalista do Aerosmith está com a voz melhor do que nunca.
No meio das lembranças, Billie Joe resgatou uma passagem inesperada dos bastidores do álbum "Warning". Na época, o Green Day ainda decidia qual arte usaria na capa do disco. A banda estava no estúdio Ocean Way, durante o processo de mixagem, quando um visitante ilustre apareceu por lá.


"Eu, Mike e Tré estávamos tentando escolher uma capa para o Warning", escreveu. "Estávamos mixando o disco no Ocean Way Studios, quando Geezer Butler entrou." O baixista, mais conhecido por seu trabalho em uma das bandas mais influentes do rock pesado, deu sua opinião sem titubear. Mostraram a ele as opções de arte que estavam sobre a mesa. Geezer não hesitou. "Mostramos as diferentes capas para ele, e ele apontou uma e disse: 'Gosto dessa porque é sombria'. Foi essa que escolhemos." Então foi desta forma, depois de um comentário curto e direto, que o Green Day definiu a capa definitiva do álbum.

Lançado em outubro de 2000, "Warning" marcou uma fase considerada mais folk e melódica da banda, com canções menos agressivas do que em discos anteriores. Ainda assim, a escolha visual da arte de capa passou pelo crivo de alguém acostumado com outra estética; mais sombria, direta, pesada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps