O dilema que levou Renato Russo a recusar parceria com banda dos anos 1980
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de julho de 2025
Em entrevista ao canal Corredor 5, Marcelão, vocalista e tecladista da banda Yahoo, revelou uma história inusitada envolvendo Renato Russo, vocalista da Legião Urbana. O episódio aconteceu durante a preparação do primeiro álbum autointitulado do grupo, formado em 1988 pelo guitarrista Robertinho de Recife.
Renato Russo - Mais Novidades
O Yahoo nasceu com a proposta de criar um rock com apelo pop e latino, mirando o mercado internacional. A formação original incluiu músicos experientes, e o grupo emplacaria sucessos como "Mordida de Amor", versão em português do hit "Love Bites", do grupo Def Leppard.
Na época, a banda buscava letras para composições inéditas. Uma delas era "No País do Nada", música cuja melodia já estava pronta. O convite para escrever a letra foi feito a Renato Russo. A resposta veio, mas com uma condição inesperada: "Se a letra ficar boa, eu vou ficar pra Legião. E se ficar ruim, eu não vou te dar", contou Marcelão, rindo. "Aí a gente pensou: então não vai rolar, né?"
Com a recusa diplomática, coube ao cantor Evandro Mesquita completar a canção. Ainda assim, não foi ela que ganhou destaque na trilha da novela. Segundo Marcelão, os produtores ouviram No País do Nada "e acharam legal", mas se encantaram mesmo foi com "Mordida de Amor", que acabaria alavancando o sucesso do grupo na década seguinte.
Confira a entrevista completa abaixo.
A trajetória do Yahoo
Formado no Rio de Janeiro em 1988, o Yahoo ficou conhecido por adaptar sucessos do hard rock internacional para o português. A banda alcançou destaque com "Mordida de Amor" (versão de "Love Bites", do Def Leppard), tema da novela "Bebê a Bordo", e emplacou outras faixas em trilhas como "Anjo", "Caminhos de Sol" e "Paixão Esquecida".
Com o tempo, passou por mudanças na formação e se afastou da mídia, focando no estúdio próprio. Em 2006, retornou aos palcos com novos álbuns e parcerias, como no projeto "Yahoo Encontros", com Frejat e Fagner. Mesmo após perdas e desafios, como a morte de Sérgio Knust e o roubo ao estúdio em 2020, o grupo segue ativo, misturando releituras e faixas inéditas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
Edu Falaschi conta como a reaproximação com Angra o levou ao Masters of Voices
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
Max Cavalera explica o que fez o Sepultura mudar o som em "Chaos A.D."
Black Crowes toca "The Rover", do Led Zeppelin, durante show em Nova York
Aposentadoria não está nos planos do Deep Purple, segundo Don Airey
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"



A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
Por que é errado achar que Renato Russo era supergenial, segundo Dado Villa-Lobos
Paulo Ricardo explica por que não há registro em vídeo de seu dueto com Renato Russo
A opinião de Paulo Ricardo sobre Cazuza e por que ele era diferente de Renato Russo
A única música brasileira que Renato Russo incluiu na lista de maiores lançamentos de 1988


