Yahoo: estúdio é roubado durante isolamento e traz prejuízo de R$ 300 mil
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 27 de abril de 2020
A banda Yahoo comunicou, pelas redes sociais, que seu estúdio foi roubado no último sábado (25), em meio ao isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus. O local, chamado Estúdio Yahoo, também era utilizado por outros artistas.
"Roubaram diversos equipamentos, entre eles a mesa de som (cérebro do estúdio), microfones, teclado e todas as guitarras do sócio Ricardo Rodrigues. Estamos em choque com essa atitude covarde! O Estúdio Yahoo tem uma tradição de mais de 25 anos no mercado musical e podemos dizer, com toda certeza, que esse foi o maior golpe que já levamos durante esse tempo de estrada", diz o texto publicado pelas páginas da banda e do estúdio no Instagram.
O grupo comunicou, ainda, que a polícia foi ágil e muitas provas foram encontradas durante a perícia. Ainda assim, eles pediram a ajuda dos seguidores para rastrear os responsáveis pelo crime.
"Por favor, compartilhem essa mensagem e vamos ficar de olho sobre tudo que está sendo vendido. Denunciem! Afinal de contas, são equipamentos específicos e com marcas de uso. Qualquer informação é bem vinda", afirma.
Em seguida, são listados os equipamentos roubados. A reportagem do site Uol apurou que o prejuízo é estimado em R$ 300 mil. Veja, abaixo, o levantamento.
Guitarra Gibson ES 335 Custom Shop tobacco sunburst: número de série: 00578732.
Guitarra Gibson Les Paul goldtop reissue 57: número de série: 771469.
Guitarra Fender telecaster american deluxe plus sunburst: os captadores foram trocados e são pretos, caracterizando uma grande diferença para as telecasters tradicionais.
Guitarra Music Man Luke 1 azul: a chave seletora de captadores está amassada, dificultando o uso.
Teclado nord electro 4D: roubado com bag original da Nord e todos os manuais plastificados.
Microfone AKG C12: possui um amassado na cápsula dourada e marcas de uso no corpo. Foi levado sem a fonte e cabos específicos.
Mesa Avid C24: apresenta defeito no painel de led onde ficam escritos os nomes dos canais. A fonte permaneceu no estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps