O melhor álbum de covers de todos os tempos, segundo Slash do Guns N' Roses
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de agosto de 2025
Em entrevista ao programa Jonesy’s Jukebox (via Ultimate Guitar), o guitarrista do Guns N’ Roses, Slash, relembrou os primeiros passos de sua trajetória musical, falou sobre o início do GN’R e ainda destacou o impacto dos discos de covers no rock. Para ele, um trabalho se sobressai de forma especial: "Garage Days" (1987), do Metallica, que classificou como "um dos melhores álbuns de covers de todos os tempos".
Guns N' Roses - Mais Novidades


"Alguns discos de covers funcionam melhor do que outros", explicou Slash. "Mas quando o artista realmente se conecta com o material original e o incorpora à sua própria personalidade ao regravá-lo, isso é muito legal. E eu achei que Garage Days foi sensacional."
O guitarrista também relembrou a experiência do Guns N’ Roses ao gravar "The Spaghetti Incident?" (1993), disco de versões que incluiu faixas de nomes como The Damned, Iggy Pop, Misfits e The Stooges. "Foi muito divertido. Totalmente espontâneo, gravado em estúdios diferentes enquanto estávamos na estrada. A gente simplesmente entrava no estúdio e registrava."

Slash contou que seu primeiro contato com o instrumento aconteceu ainda na adolescência, quando sua avó encontrou uma guitarra flamenca velha em um armário. "Eu não sabia nada sobre guitarra. Nem a diferença entre guitarra base e solo. Na verdade, eu queria tocar baixo. Mas quando ouvi o professor tocando Cream na escola de música, percebi: ‘É isso que eu quero fazer’. Foi aí que comecei a levar a sério."
Ele também relembrou os primórdios do Guns N’ Roses em Los Angeles, antes da formação clássica se consolidar com Axl Rose, Duff McKagan, Izzy Stradlin e Steven Adler. O primeiro show oficial da banda com esse lineup aconteceu no Troubadour, casa que tem importância histórica para Slash: "Eu ia lá desde os anos 70 com meus pais. Por isso foi tão especial quando tocamos de novo no mesmo lugar em 2016, já na reunião. Fechamos um ciclo."

Ao ser questionado sobre seus álbuns prediletos, Slash destacou sua paixão pelos Rolling Stones: "Beggars Banquet" (1968), "Let It Bleed" (1969), "Sticky Fingers" (1971) e "Exile on Main St." (1972). "Esses quatro discos em sequência são, basicamente, minha música favorita de todos os tempos", resumiu.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps