Dez nomes do rock e do heavy metal que foram levados pelas drogas - Parte I
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de novembro de 2022
A história da música pesada possui muitas páginas que infelizmente, são bem tristes, principalmente quando o assunto envolve álcool e outras drogas. Ao longo dos últimos 50 anos, várias estrelas do rock e do heavy metal morreram por conta de problemas relacionados ao abuso de substâncias (lícitas e ilícitas), como é possível conferir na lista abaixo, elaborada por Mateus Ribeiro.
Tommy Bolin
O guitarrista do Deep Purple faleceu dia 4 de dezembro de 1976, aos 25 anos, vítima de overdose de drogas. Em sua necropsia, foram encontrados traços de heroína, cocaína, lidocaína, morfina e álcool.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Sid Vicious
O baixista do Sex Pistols tinha apenas 21 anos em 2 de fevereiro de 1979, quando teve uma overdose de heroína e morreu.
Bon Scott
Aqui, temos uma das mortes mais tristes da história do rock. O vocalista do AC/DC faleceu dia 19 de fevereiro de 1980, sufocado com o próprio vômito, devido a um coma alcoólico.
Phil Lynott
O lendário baixista/vocalista do Thin Lizzy nos deixou em 4 de janeiro de 1986, por conta de insuficiência cardíaca e pneumonia provocados por abuso de álcool e drogas. Phil tinha apenas 36 anos.
Hillel Slovak
Um dos fundadores do Red Hot Chili Peppers, o guitarrista Hillel Slovak morreu dia 25 de junho de 1988, vítima de uma overdose de heroína. O músico tinha 26 anos.
Raul Seixas
A vida do grande Raul Seixas chegou ao fim dia 21 de agosto de 1989. A causa de sua morte foi pancreatite aguda provocada pelo abuso de álcool.
Bradley Nowell
Bradley James Nowell foi vocalista, guitarrista e um dos fundadores da banda Sublime, que explodiu no segundo semestre de 1996 com seu álbum autointitulado. Infelizmente, Bradley não viu o sucesso de sua banda, uma vez que ele morreu dia 25 de maio de 1996. A causa de sua morte foi overdose de heroína.
Layne Staley
Dono de uma voz única, Layne Staley lutou contra as drogas e a depressão até onde conseguiu. A vida do vocalista do Alice In Chains foi encerrada dia 5 de abril de 2002 e a causa de sua morte foi overdose de cocaína e heroína.
Alexi Laiho
O talentoso músico finlandês Alexi Laiho se tornou mundialmente conhecido como guitarrista, vocalista e principal compositor da banda Children Of Bodom. Alexi, que costumava consumir bebidas alcoólicas, morreu em dezembro de 2020. A causa da morte foi degeneração do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas causada pelo álcool.
David Andersson
Guitarrista das bandas Soilwork e The Night Flight Orchestra, David Andersson morreu dia 14 de setembro de 2022. Em comunicado publicado nas redes sociais, o Soilwork afirmou que "o álcool e a doença mental" levaram o músico, que tinha 47 anos.
Para ouvir uma playlist com três faixas de cada um dos saudosos músicos citados, acesse o player abaixo. Não esqueça de começar a nos seguir no Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps