A música do "Oceanborn" do Nightwish que Simone Simons acha "brilhante e linda"
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de agosto de 2025
O Epica retorna ao Brasil em setembro com seis shows marcados nas principais capitais, como parte da Aspiral Tour, que também passa por outros sete países da América Latina. A turnê promove o novo álbum da banda, "Aspiral", e marca mais um reencontro da vocalista Simone Simons com o público brasileiro — um dos mais fiéis da carreira do grupo.
Epica - Mais Novidades
Entre as influências que ajudaram a moldar sua trajetória no metal sinfônico, Simone destaca o disco "Oceanborn", do Nightwish, como um marco pessoal. E uma faixa em especial mexe com suas lembranças mais antigas. A entrevista foi ao jornalista Gustavo Maiato.
"Uma das minhas músicas favoritas é ‘Walking in the Air’, porque remete à minha infância. Eu assistia ao filme animado The Snowman e ouvia essa música muitas vezes quando era criança. Ela era cantada por um menino. E então, ouvir a versão em metal... acho que o Nightwish fez um trabalho brilhante. É uma música linda."
Além de relembrar esse clássico, Simone também falou sobre uma das faixas mais impactantes do novo álbum do Epica: "Fight to Survive". A canção, com temática espacial, se destaca tanto pela sonoridade quanto pela mensagem que carrega.
"A base da música foi escrita pelo Isaac, que já tinha uma visão muito clara de como ela deveria soar. O Mark escreveu a letra, e o tema gira em torno do overview effect, que é uma mudança de percepção que astronautas têm ao ver a Terra do espaço", explicou. "Eles percebem o quão pequena e frágil é a Terra. Muitos voltam com uma conexão muito mais forte com o planeta."
A vocalista completa dizendo que a música também serve como hino para quem enfrenta dificuldades: "Fight to Survive pode ser sobre lutar pela sobrevivência na Terra, pela preservação do planeta, mas também é uma mensagem para quem está passando por momentos difíceis. Fala sobre encontrar coragem e força para seguir em frente. Pode parecer clichê, mas é sobre viver em harmonia — algo que a música consegue despertar nas pessoas."
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser


Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Holanda: 10 grandes bandas de heavy metal que surgiram nos Países Baixos
O dia que Mustaine, do Megadeth, tentou dar "carteirada" e tomou toco no self-service


