O ato de Regis Tadeu durante o banho que acabou fazendo sua carreira explodir
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de setembro de 2025
O crítico musical Regis Tadeu já deixou claro em várias ocasiões que nunca fez questão de agradar o público. Direto, ácido e irreverente, ele construiu sua trajetória em rádio, TV e internet sem "jogar para a galera". Mas, curiosamente, foi um de seus hábitos mais peculiares que abriu as portas da televisão: o fato de lavar discos durante o banho.
Regis Tadeu - Mais Novidades

Em entrevista ao jornalista André Barcinski, Regis revelou como essa mania inusitada acabou atraindo a produção do Programa do Jô no final dos anos 1990. "Eles colocaram no release que eu lavava meus discos durante o banho — e é verdade! Faço isso até hoje. A produção achou aquilo ótimo: ‘O cara tá lançando revista, é colecionador absurdo, ainda toma banho com os discos… vamos trazer esse cara’", contou.
Na gravação, Tadeu levou cerca de 100 LPs de sua coleção e participou de uma das entrevistas mais longas da história do programa. "Todo mundo ficava intimidado com o Jô Soares. Eu cheguei lá já barbarizando, falando um monte de coisa, e acabei me dando muito bem com ele. O programa teve uma receptividade absurda", relembrou.

A carreira de Regis Tadeu
O episódio foi determinante para dar visibilidade nacional ao crítico. "Na semana seguinte, o pessoal do SuperPop me chamou. Fiz umas três ou quatro participações e eles resolveram criar um quadro pra mim, em que eu quebrava discos ruins. Foi muito divertido", afirmou.
Sem filtros, Regis ainda explicou por que sempre preferiu manter sua postura intransigente. "Jamais joguei pra galera. Nunca fui o cara bonzinho, amigo da garotada. Eu até pego leve, sou muito pior do que aparento. O ódio dos fãs me faz dar muita gargalhada, porque é muito bom ser alvo da ira de idiotas", disparou.
Já em entrevista ao Kritikê, Regis comentou mais sobre isso: "Lavo no chuveiro. Não tenho problema. Eu compro muito disco usado, raro. No banho, aproveito que estou lavando meu corpinho e esfrego com uma esponjinha e sabão de coco. O detergente tem algo na fórmula que tira a estática do vinil. Não pode esfregar; só molhar. O limão, por exemplo, faz mal para o vinil. Eu uso aquele sabonete Phebo. Tem vários odores", concluiu Regis.

Confira a entrevista completa abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps