A prática de Regis Tadeu com vinis durante o banho que assustou Kiko Loureiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de julho de 2024
A arte de colecionar discos envolve não só a busca pelo item mais raro quanto a conservação do acervo. E na hora das técnicas para preservar, vale praticamente tudo. No caso do crítico Regis Tadeu, sua rotina para manter seus preciosos vinis intactos envolve nada menos do que tomar banho com eles.
Durante episódio do Kritikê com presença de Regis e Kiko Loureiro, o guitarrista comentou com Regis sobre essa técnica e explicou o motivo por trás dessa limpeza exótica.
"Você tem um milhão de álbuns e lava com sabão de coco, não é? Você vai tomar banho e lava os discos? Não é possível! Se o sabonete for de limão, não pode, né? Ele aproveita e toma banho com o detergente de coco, né? [risos]", disse Kiko.
"Lavo no chuveiro. Não tenho problema. Eu compro muito disco usado, raro. No banho, aproveito que estou lavando meu corpinho e esfrego com uma esponjinha e sabão de coco. O detergente tem algo na fórmula que tira a estática do vinil. Não pode esfregar; só molhar. O limão, por exemplo, faz mal para o vinil. Eu uso aquele sabonete Phebo. Tem vários odores", concluiu Regis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps