Mike Patton não quer mais tocar com o Faith No More, diz Mike Bordin
Por João Renato Alves
Postado em 17 de abril de 2025
O baterista Mike Bordin concedeu entrevista ao podcast Let There Be Talk. Na ocasião, falou sobre a situação do Faith No More no momento. A banda cancelou uma turnê em 2021 por conta de problemas do vocalista Mike Patton. No entanto, o cantor voltou à estrada com o Mr. Bungle posteriormente, deixando os colegas de lado.
Faith No More - Mais Novidades

Disse o instrumentista, de acordo com transcrição do Blabbermouth: "Não nos promovemos, não falamos sobre nós mesmos e isso tem nos prejudicado. Mas estávamos ensaiando há seis meses para essas datas em setembro e outubro de 2021. Estávamos soamos incrivelmente fenomenais. Quer dizer, o baixista disse: 'Nunca nos ouvi soar tão bem. Foi assim que essas músicas soaram na minha cabeça.' Nunca conseguimos isso em álbum, ao vivo, seja lá o que for. Quer dizer, estávamos prontos, preparados."
Porém, o frontman não estava com sua saúde mental em dia desde o início da pandemia. A situação levou a um desfecho melancólico. "Quando o equipamento estava no caminhão, indo para Chicago 36 horas antes de subirmos no palco, Mike Patton não apareceu para o ensaio, o único ensaio que faríamos com ele. Fomos vê-lo e descobrir o que estava acontecendo. Ficou muito claro que ele não tinha condições físicas de fazer isso naquele momento. Tomamos a decisão de apoiá-lo. Seria uma merda cancelar 75 shows, mas nenhum de nós queria ser o cara que o forçaria a fazer algo que não estava em condições de fazer.

A única discussão foi: ‘Como diabos fazemos isso logisticamente? Porque temos que fazer.’ Quer dizer, nós o apoiamos à nossa maneira, se foi percebido ou não, está além do meu controle. Então, cancelamos esses shows e esperamos para ver. Torcemos para que as coisas melhorassem enquanto tentávamos descobrir o que poderíamos fazer em termos de orçamento."
Tempos depois, Patton voltou à estrada, mas com sua outra banda, o Mr. Bungle. O cenário faz Bordin chegar a uma conclusão simples. "Então, minha opinião, minha posição, minha declaração sobre isso é que ele passou de incapaz de fazer os shows para claramente não querer fazer shows conosco. É uma pena. Essa é uma grande diferença. Não tivemos muito diálogo sobre isso desde então. Sinceramente, me magoa um pouco, mas são negócios. Nunca iríamos forçar alguém a fazer algo que não fosse capaz de fazer. E agora, como eu disse, parece que é mais uma questão de estar disposto a fazer."

Quanto ao futuro da banda, o baterista se mantém em dúvida e prefere não fazer quaisquer previsões. "Sou grato pelo que Patton nos deu. Fomos abençoados pela oportunidade de trabalhar com alguém dotado de um talento tão gigante. Mas não cabe a mim decidir o que acontecerá daqui por diante. O fato é que não podemos forçá-lo a fazer algo que não deseja."
Os últimos shows do Faith No More com Mike Patton aconteceram em outubro de 2015, divulgando o álbum "Sol Invictus". No ano seguinte, a banda realizou dois shows com o vocalista anterior, Chuck Mosley – falecido em 2017 – celebrando quatro décadas do disco de estreia, "We Care A Lot".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps