Mike Patton não quer mais tocar com o Faith No More, diz Mike Bordin
Por João Renato Alves
Postado em 17 de abril de 2025
O baterista Mike Bordin concedeu entrevista ao podcast Let There Be Talk. Na ocasião, falou sobre a situação do Faith No More no momento. A banda cancelou uma turnê em 2021 por conta de problemas do vocalista Mike Patton. No entanto, o cantor voltou à estrada com o Mr. Bungle posteriormente, deixando os colegas de lado.
Faith No More - Mais Novidades
Disse o instrumentista, de acordo com transcrição do Blabbermouth: "Não nos promovemos, não falamos sobre nós mesmos e isso tem nos prejudicado. Mas estávamos ensaiando há seis meses para essas datas em setembro e outubro de 2021. Estávamos soamos incrivelmente fenomenais. Quer dizer, o baixista disse: 'Nunca nos ouvi soar tão bem. Foi assim que essas músicas soaram na minha cabeça.' Nunca conseguimos isso em álbum, ao vivo, seja lá o que for. Quer dizer, estávamos prontos, preparados."
Porém, o frontman não estava com sua saúde mental em dia desde o início da pandemia. A situação levou a um desfecho melancólico. "Quando o equipamento estava no caminhão, indo para Chicago 36 horas antes de subirmos no palco, Mike Patton não apareceu para o ensaio, o único ensaio que faríamos com ele. Fomos vê-lo e descobrir o que estava acontecendo. Ficou muito claro que ele não tinha condições físicas de fazer isso naquele momento. Tomamos a decisão de apoiá-lo. Seria uma merda cancelar 75 shows, mas nenhum de nós queria ser o cara que o forçaria a fazer algo que não estava em condições de fazer.
A única discussão foi: ‘Como diabos fazemos isso logisticamente? Porque temos que fazer.’ Quer dizer, nós o apoiamos à nossa maneira, se foi percebido ou não, está além do meu controle. Então, cancelamos esses shows e esperamos para ver. Torcemos para que as coisas melhorassem enquanto tentávamos descobrir o que poderíamos fazer em termos de orçamento."
Tempos depois, Patton voltou à estrada, mas com sua outra banda, o Mr. Bungle. O cenário faz Bordin chegar a uma conclusão simples. "Então, minha opinião, minha posição, minha declaração sobre isso é que ele passou de incapaz de fazer os shows para claramente não querer fazer shows conosco. É uma pena. Essa é uma grande diferença. Não tivemos muito diálogo sobre isso desde então. Sinceramente, me magoa um pouco, mas são negócios. Nunca iríamos forçar alguém a fazer algo que não fosse capaz de fazer. E agora, como eu disse, parece que é mais uma questão de estar disposto a fazer."
Quanto ao futuro da banda, o baterista se mantém em dúvida e prefere não fazer quaisquer previsões. "Sou grato pelo que Patton nos deu. Fomos abençoados pela oportunidade de trabalhar com alguém dotado de um talento tão gigante. Mas não cabe a mim decidir o que acontecerá daqui por diante. O fato é que não podemos forçá-lo a fazer algo que não deseja."
Os últimos shows do Faith No More com Mike Patton aconteceram em outubro de 2015, divulgando o álbum "Sol Invictus". No ano seguinte, a banda realizou dois shows com o vocalista anterior, Chuck Mosley – falecido em 2017 – celebrando quatro décadas do disco de estreia, "We Care A Lot".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy

Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Rob Halford: foto com Roddy Bottum acendeu onda homofóbica
NME: elegendo os 10 melhores frontmen do Heavy Metal


