Nicko McBrain continua no Iron Maiden, e Simon Dawson será apenas baterista de turnê?
Por Bruce William
Postado em 08 de dezembro de 2024
Em menos de 48 horas ficamos sabendo que Nicko McBrain está "deixando" o Iron Maiden e que Simon Dawson será seu substituto na banda. Esta é, a princípio, a informação que temos. Mas uma olhada nas entrelinhas pode parecer entregar que há alguns detalhes nesta mudança.
Vamos especular um pouco dando uma analisada em algumas das falas e textos que foram divulgados. Deixando bem claro que não há nada oficial neste sentido, e que tudo isto pode ser apenas uma impressão que ficou por palavras não muito claras ditas em falas e comunicados.
Começando pelo comunicado de Nicko: "Após muita consideração, é com tristeza e alegria que anuncio minha decisão de dar um passo para trás da rotina do estilo de vida de turnês extensas (...) No entanto, continuarei firmemente como parte da família Iron Maiden, trabalhando em uma variedade de projetos que meus empresários de longa data, Rod Smallwood e Andy Taylor, têm em mente para mim."
Na homenagem a Nicko feita por Bruce Dickinson durante o derradeiro show no Allianz Parque de São Paulo, em fala que aconteceu antes da banda começar a tocar "Writing On The Wall", Bruce diz: "Esta noite é muito especial, como alguns de vocês, acho que provavelmente todos vocês já sabem, porque esta manhã anunciamos, e Nicko anunciou, que ele está se afastando de tocar bateria ao vivo com o Iron Maiden."
No comunicado em que informa oficialmente o ingresso de Simon Dawson no grupo, o texto diz: "Enquanto a The Future Past Tour se encerra após 81 shows para mais de 1,4 milhão de fãs, desde Ljubljana até o Vale de Coachella e de Western Australia a São Paulo, o Iron Maiden tem o prazer de anunciar que assumirá a bateria em 2025 um nome familiar para muitos fãs: Simon Dawson, ex-baterista de estúdio e parceiro de seção rítmica de Steve Harris nos últimos 12 anos com o British Lion". Notem que não há referências a gravações ou nada do tipo. Inclusive se diz que Simon vai assumir a bateria em 2025, mas não fica claro que ele será um novo integrante da banda.
Até o momento, as redes sociais de Simon e do Maiden não trazem nenhuma referência ao baterista, que continua sendo referido como integrante do British Lion. Inclusive Simon sequer foi parabenizado ou coisa assim. Vamos aguardar as próximas atualizações...
A aposentadoria de Nicko McBrain do Iron Maiden
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps