Jonathan Cain nega que esteja deixando o Journey
Por João Renato Alves
Postado em 10 de outubro de 2025
Pelo visto, o Journey está iniciando uma nova e dramática novela. Assim como em outras tramas recentes, o centro do roteiro está na relação fragmentada entre Neal Schon e Jonathan Cain. Nas últimas horas, como pode ser visto no link abaixo, o guitarrista anunciou que o tecladista estava se retirando da banda para se dedicar a outras atividades.
Agora, um porta-voz do músico enviou o seguinte comunicado à imprensa: "Jonathan Cain continua sendo um membro ativo do Journey, e quaisquer relatos que sugiram o contrário são imprecisos. Ele está totalmente dedicado à turnê com a banda nos próximos anos e só manifestou planos de se aposentar posteriormente."


Tentando manter o controle da narrativa, Schon voltou à carga com uma explicação modificada dos fatos em comparação à manifestação original. "Jon tocará na próxima turnê. Ele está dizendo que no final de 26-27 seguirá em frente. Teremos dois anos maravilhosos."
A relação entre os dois artistas – que são donos da marca Journey junto com o ex-vocalista Steve Perry, ausente das atividades há quase trinta anos – vinha em franco declínio nos últimos tempos. Os dois se acionaram na justiça, gerando um conflito que quase implodiu o grupo. Um acusava o outro de se apropriar das finanças do coletivo de forma indevida. Uma trégua foi alcançada, embora o convívio não tenha mais sido o mesmo desde então.

Nos últimos anos, Jonathan vem se dedicando cada vez mais à carreira gospel. Sua esposa, Paula White-Cain, é guia espiritual do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Recentemente, o músico lançou a canção solo "No One Else", em homenagem a Charlie Kirk, influencer de extrema-direita assassinado em setembro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps