Neal Schon anuncia que Jonathan Cain deixou o Journey
Por João Renato Alves
Postado em 10 de outubro de 2025
O guitarrista Neal Schon anunciou que Jonathan Cain deixou o Journey. O próprio ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema. Desde sua entrada, em 1980, o tecladista se tornou um dos líderes e principais compositores da banda, que havia sido fundada sete anos antes.
Schon escreveu nas redes sociais: "Jonathan Cain anunciou sua despedida do Journey hoje à noite. Estou longe do fim! O Journey ainda tem muito mais vida pela frente! Tenho certeza de que faremos uma ótima turnê!"
Journey - Mais Novidades

Após um seguidor dizer que era "um dia triste", Neal respondeu: "Ele quer fazer seu ministério".
Nos últimos anos, Jonathan vem se dedicando cada vez mais à carreira gospel. Sua esposa, Paula White-Cain, é guia espiritual do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Recentemente, o músico lançou a canção solo "No One Else", em homenagem a Charlie Kirk, influencer de extrema-direita assassinado em setembro.
A relação de Schon e Cain vinha em franco declínio nos últimos tempos. Os dois se acionaram na justiça, gerando um conflito que quase implodiu o grupo. Um acusava o outro de se apropriar das finanças do coletivo de forma indevida. Uma trégua foi alcançada, embora o convívio não tenha mais sido o mesmo desde então.

Além de Neal, a formação atual do Journey conta com o vocalista Arnel Pineda, o baterista Deen Castronovo, o baixista Todd Jensen e o tecladista Jason Derlatka. Uma nova turnê está prometida para o ano que vem, se estendendo até 2027. A promessa é de que mais de 100 shows sejam realizados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps