Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
Por João Renato Alves
Postado em 12 de novembro de 2025
O guitarrista do Korn, Brian "Head" Welch, postou uma reflexão provocativa em suas redes sociais. O músico já se declarou um cristão renascido, mas insiste que sua relação com a fé se restringe às palavras de Jesus Cristo, evitando se identificar com alguma religião organizada específica.
Korn - Mais Novidades
"Tive um pensamento: E se toda a base religiosa cristã julgadora estiver completamente errada em sua maneira de agir? E se a maioria dos cristãos na política estiver agindo exatamente no sentido oposto ao que deveriam? E se estiverem completamente enganados? E se, no fim de suas vidas, e espero que isso não aconteça, eles descobrirem que tudo o que fizeram foi usar sua fé como arma de divisão? Muitas coisas me parecem assim, e estou completamente farto disso. E se você recebesse todas as bênçãos espirituais dos reinos celestiais em Cristo? E se você fosse escolhido em Cristo antes da criação do mundo para ser completamente irrepreensível? Sem culpa alguma - livre de acusações; sem acusações e completamente perfeito aos olhos de Deus. E se isso lhe fosse dado como um presente? E se a única razão para isso fosse para que Deus pudesse ser tão bom para você, e o único motivo fosse demonstrar as riquezas de sua bondade para com você para sempre. E se ele simplesmente o quisesse conceder presente após presente? Depois de um presente para sempre? E os presentes começam nesta vida. E então, quando você atravessa o portal da morte, você recebe a plenitude disso. Então, e se você recebesse um adiantamento agora, nesta vida? E se você fosse escolhido para tudo isso?"
O vídeo mais recente de Welch surge apenas uma semana depois de ele ter partilhado outra publicação em que enfatizava a importância de ter uma "relação verdadeira e sincera" com Jesus Cristo e de não dar ouvidos àqueles que são "hipócritas". Em um vídeo de 2 de novembro intitulado "Pessoas religiosas vão te sobrecarregar com culpa, eu já vi isso inúmeras vezes... Mas Cristo é diferente", Welch disse:
"Religião versus relacionamento. A religião e as pessoas religiosas vão te sobrecarregar com muita culpa. Elas se impõem com sua arrogância para fazer você se sentir muito inferior a elas, a fim de mantê-lo nesse espírito de controle sobre sua vida. Eu já vi isso inúmeras vezes. É um câncer para a espiritualidade e afasta muitas pessoas até mesmo da ideia de um relacionamento com Cristo. Agora, Cristo, por outro lado, é um relacionamento real de coração para coração. É o seu coração conectado espiritualmente em união com o coração de Cristo. Ele te conduz a si mesmo com bondade, reconhecendo suas falhas. Ele certamente pedirá, guiando você espiritualmente, que abra mão de algumas coisas para tirar a alegria da sua vida. Nunca se trata de tirar a alegria da sua vida. Trata-se de tirar as coisas ruins da sua vida, completamente, para que possa ter uma vida mais saudável. Nunca se trata de tirar coisas de você para que tenha uma vida mais entediante. Mas Ele te guia com bondade, te leva a reconhecer suas falhas e, então, te capacita a deixá-las para trás."
Welch concluiu: "Essa é a questão principal. Não precisamos fazer isso com nossas próprias forças. Cristo nos capacita, por meio do Seu Espírito, a viver uma vida melhor, uma vida mais saudável. E isso é graça - é o poder de Deus por meio do Espírito que nos dá a capacidade de fazer isso. A religião está corrompendo este mundo; tem sido assim por incontáveis séculos. Mas há muitas pessoas despertando para a verdadeira essência do relacionamento, especialmente nos últimos 20 anos. Eu vejo muitas pessoas se apegando ao que é real."
Nascido em Bakersfield, Califórnia, Brian ganhou uma guitarra do pai aos 10 anos, após ser convencido das dificuldades de ter um kit de bateria em casa. Em 1993, foi chamado pelos instrumentistas do L.A.P.D. para integrar uma nova banda, chamada Creep, que evoluiria para o Korn. Saiu em 2005, regressando em 2013 e permanecendo até hoje.
No tempo em que esteve fora da banda, se converteu ao cristianismo, abandonou as drogas e se dedicou à paternidade. O filme "Loud Krazy Love" registra a relação do músico com sua filha. Em 2012, criou o projeto Love and Death, que disponibilizou os discos "Between Here & Lost" no ano seguinte e "Perfectly Preserved" em 2021, além de uma série de EPs e singles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Turnê de despedida do Megadeth pode durar cinco anos, segundo Dave Mustaine
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
It's All Red lança single com primeira incursão de Humberto Gessinger no heavy metal
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo

Brian "Head" Welch, guitarrista do Korn, critica cristãos na política
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
Dez álbuns de Heavy Metal que criaram subgêneros quando foram lançados


