O roqueiro que se assustou na "A Fazenda": "Irmã morreu e ela continuou no reality"
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de fevereiro de 2026
Os reality shows sempre ocuparam um espaço controverso na televisão brasileira, especialmente quando artistas com carreira consolidada decidem se aventurar nesse formato. Para muitos músicos, a promessa de visibilidade entra em choque com ambientes de forte pressão psicológica, exposição extrema e situações-limite. Foi exatamente esse contraste que marcou a experiência de Sylvinho Blau Blau no programa A Fazenda, da Record TV.

Em entrevista ao canal Pitadas do Sal, o cantor - conhecido por sua trajetória à frente da lendária banda de rock Absyntho - relembrou os motivos que o levaram a aceitar o convite para o reality em 2012. "Eu já fiz de tudo nessa vida. Em 2012, vinha de uma batida legal de shows, até no Rock in Rio toquei. Já estava botando para quebrar por aí, mas estava sem mídia", contou. Segundo ele, a falta de espaço na televisão pesou na decisão: "Eu não tinha nada para fazer na TV, ninguém chamava. Veio esse convite da Record para fazer A Fazenda e pensei que precisava dar isso ao meu público, aparecer. É uma vitrine".
No confinamento, Sylvinho dividiu a casa com nomes bastante conhecidos do grande público. "Eu estava com a Gretchen, Ângela Bismarchi e a Viviane Araújo, que ganhou aquela edição", relembrou. No entanto, a vivência foi bem mais dura do que ele imaginava. "Eu não estava preparado psicologicamente para isso, foi muito pesado. Eu me via fazendo uma coisa que não tinha nada a ver. Eu sou um cantor, não sou modelo nem ator. Eu já tinha uma história. Foi muito duro pra mim", desabafou.
O episódio mais chocante narrado pelo músico, porém, envolveu um acontecimento fora das câmeras, mas diretamente ligado ao confinamento. Sylvinho contou que, em determinado momento, a produção chamou os participantes para dar uma notícia grave envolvendo Ângela Bismarchi. "A história mais punk que eu ouvi foi a seguinte: estávamos lá dentro e a produção chamou. A irmã da Ângela Bismarchi havia morrido", relatou. A expectativa, segundo ele, era óbvia: "Eu pensei que ela iria sair".
A reação da modelo, no entanto, causou espanto em Sylvinho. "Deu duas horas depois e ela disse: 'não vou sair não'. Caramba!", afirmou. Para o cantor, o episódio foi revelador sobre o impacto psicológico do reality. "Pra você ver o nível de intoxicação de um ambiente desse", comentou, antes de fazer um alerta direto a colegas de profissão: "Não aconselho colega nenhum meu a ir pra uma porra dessa".
Obs: durante a entrevista original, Sylvinho se confunde e diz que foi o marido dela que morreu, mas isso aconteceu 10 anos antes, em 2002.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
O álbum execrado que você não pode ouvir mexendo no celular, segundo Regis Tadeu
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Dave Mustaine destaca a versatilidade dos irmãos Drover; "Ambos tocam guitarra e bateria"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
O roqueiro que se assustou na "A Fazenda": "Irmã morreu e ela continuou no reality"
35 grandes músicas que o Megadeth lançou no século XXI

Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo a Classic Rock
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"


