Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de março de 2026
O músico Lemmy Kilmister está entre as grandes lendas da história do rock and roll e do heavy metal. Dono de uma voz única, tornou-se mundialmente conhecido como baixista, vocalista, líder e principal força criativa do Motörhead, grupo que influenciou músicos de diversos estilos.
Motorhead - Mais Novidades
Ao longo de sua trajetória, Lemmy também se destacou pela postura, que à primeira vista transmitia a imagem de uma pessoa "durona". No entanto, as coisas não eram bem assim, ao menos de acordo com um de seus companheiros de trabalho.
Durante entrevista concedida à Metal Hammer, em 2025, Phil Campbell, guitarrista do Motörhead entre 1984 e 2015, falou sobre o líder da banda. Segundo o relato, reproduzido a seguir, Lemmy era um cavalheiro, ao contrário do que a aparência poderia sugerir.
"Lem era um cavalheiro 99% do tempo, até que algo o irritasse, e aí ele lutava pelos seus direitos. Você só conseguia provocá-lo até certo ponto. Ele não suportava estar rodeado de idiotas; gostava de conversas boas, longas e profundas com as pessoas."
Na mesma entrevista, Phil contou que Lemmy se importava com os fãs. De acordo com o guitarrista, o frontman exigia que os ingressos para os shows da banda não custassem uma fortuna.
"Ele exigia que os preços dos nossos ingressos estivessem sempre ao alcance do trabalhador, para que todos pudessem, com sorte, pagar para nos ver. Eu sei que não poderíamos cobrar valores exorbitantes por esses ingressos de qualquer maneira – não somos o U2 ou a Madonna –, mas ele era insistente quanto a isso."
Infelizmente, nenhum dos personagens citados na história está entre nós. Lemmy faleceu em dezembro de 2015, enquanto Phil morreu no último dia 13 de março, aos 64 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A banda inglesa que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Peter Gabriel anuncia detalhes de "o/i", álbum mais longo de sua carreira
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
O roqueiro que fez Lemmy perceber que tocar podia ter outras vantagens
Motörhead anuncia edição remixada do álbum "Orgasmatron"
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
A sincera opinião de Lemmy Kilmister sobre Christina Aguilera
Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock


