Riot V anuncia saída do vocalista Todd Michael Hall
Por João Renato Alves
Postado em 29 de abril de 2026
Em nota publicada nas redes sociais, o Riot V anunciou a saída do vocalista Todd Michael Hall. Ele estava na banda desde 2013, tendo gravado os últimos três álbuns de estúdio: "Unleash the Fire" (2014), "Armor of Light" (2018) e "Mean Streets" (2024). No período, também participou da 18ª temporada da versão americana do reality show The Voice.
"ATENÇÃO, GUERREIROS DO METAL!
Temos notícias importantes sobre as próximas datas da turnê do Riot em 2026. Parece que muitas bandas estão passando por isso com seus membros! Infelizmente, o vocalista Todd Hall nos informou que não poderá mais se apresentar conosco neste momento devido a problemas familiares.
Desejamos tudo de bom para ele e agradecemos pelos anos que passou na banda. Quem sabe o que o futuro nos reserva! Seguindo a grande tradição da banda e as crenças e palavras de Mark Reale, 'o show deve continuar' pelos fãs!
Mike e Don fazem parte da banda há mais de 40 anos e esta não é a primeira vez que lidamos com essa situação. Com tão pouco tempo de aviso, buscamos substitutos para a turnê de 2026 e, felizmente, recrutamos o virtuoso guitarrista e vocalista italiano Valentino Francavilla! Vale é fã da banda há muito tempo e já se apresentou conosco no Japão. Ele está adorando a oportunidade de ajudar uma de suas bandas favoritas, soltando a voz nos agudos e tocando um pouco de guitarra!
Quanto ao longo prazo, manteremos todos vocês, Soldados do Metal, informados sobre as novidades a respeito de substitutos e uma situação definitiva! Atualmente, estamos trabalhando em nosso 18º álbum, então fiquem ligados, guerreiros, jamais nos renderemos! Obrigado e até breve!"

Com 33 anos de idade, Valentino Francavilla também integra as bandas White Skull e Tomorrow's Outlook. Ainda possui uma carreira solo onde é responsável por todos os instrumentos e vocais.
O Riot V é a extensão do Riot, lendária banda da cena metálica dos Estados Unidos. O grupo alterou o nome após a morte de seu fundador, o guitarrista Mark Reale. Ele faleceu em 2012, aos 56 anos, em decorrência de complicações causadas pela Doença de Crohn.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Manager de Tony Iommi considerou letras de Jorn Lande "muito sombrias"
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Baterista informa via Facebook que não faz mais parte do Forbidden e surpreende demais integrantes
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Malvada anuncia Cyz Mendes como nova vocalista
A banda que Keith Richards achava vazia e Paul Stanley põe no topo do rock
Pearl Jam segue à procura de novo baterista, revela Jeff Ament
Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
A tarefa que Edu Falaschi evitava no sítio de Ricardo Confessori na fase Angra

As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


