Geddy Lee quase desistiu de gravar "Tom Sawyer", clássico do Rush
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de dezembro de 2023
A clássica "Tom Sawyer" é a música mais famosa da lendária banda canadense Rush e um dos grandes hits da história do Rock and Roll. Porém, o icônico baixista, vocalista e compositor Geddy Lee por pouco não desistiu de gravar o que acabou se tornando uma obra atemporal.
Geddy falou sobre "Tom Sawyer" durante recente aparição no programa World Cafe. O artista canadense listou as dificuldades que apareceram pelo caminho enquanto ele, Neil Peart e Alex Lifeson tentavam gravar a música acima citada.
"Foi uma música muito difícil de gravar. A cada tentativa, algo estava errado", declarou Geddy, em transcrição publicada no site Ultimate Classic Rock.
"Quando começamos a mixar, houve todos esses problemas técnicos, porque estávamos usando um dos primeiros consoles de mixagem computadorizados da América do Norte na época (...). Nada estava funcionando. E, a certa altura, pensei: ‘Talvez esqueçamos essa música e sigamos em frente’", acrescentou o frontman, que felizmente, mudou de ideia.
"Isso só serve para mostrar a você que eu não conheceria um single de sucesso se tropeçasse nele. Lá estava eu, no limite e até mesmo aceitando a ideia de que talvez nossa música mais popular de todos os tempos acabasse na lata do lixo."
"Tom Sawyer" é a faixa que abre "Moving Pictures", oitavo disco de estúdio do Rush, lançado em fevereiro de 1981. A música já foi tocada quase 300 milhões de vezes no Spotify e seu vídeo acumula mais de 70 milhões de visualizações no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps