Dez substituições no Rock e Metal que não deram muito certo
Por Bruce William
Postado em 24 de janeiro de 2025
Como bem nota o Ultimate Guitar, onde foi publicado originalmente este levantamento, nem todo músico é como Neil Peart, que trouxe nova vida ao Rush ao substituir John Rutsey. Algumas mudanças de formação em bandas de Rock e Metal não tiveram o mesmo sucesso. Então seguem dez casos em que a troca de integrantes não funcionou tão bem.
Kenney Jones no The Who: Após a morte de Keith Moon em 1978, o The Who escolheu Kenney Jones, ex-Faces, como baterista. Apesar do talento de Jones, os dois álbuns lançados com ele não agradaram e culminaram na primeira turnê de despedida da banda, em 1982.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Tim "Ripper" Owens no Judas Priest: Ripper Owens substituiu Rob Halford nos anos 90 e gravou dois álbuns com o Judas Priest. Apesar de sua habilidade vocal, o período coincidiu com a baixa popularidade do Metal nos EUA, resultando em vendas fracas. Halford retornou em 2003.
John Corabi no Motley Crue: Com Vince Neil fora, John Corabi assumiu os vocais e participou do álbum "Motley Crue" (1994), que recebeu elogios, mas não teve grande impacto comercial devido ao declínio do Metal nos anos 90. Neil acabou voltando à banda.
Vinnie Vincent no Kiss: Vinnie Vincent ajudou a revitalizar o Kiss nos álbuns "Creatures of the Night" e "Lick It Up". Contudo, conflitos internos levaram à sua saída em 1984. Ele ainda contribuiu no álbum "Revenge" (1992).
Jeff Scott Soto no Journey: Os dois mais lembrados vocalistas do Journey são Steve Perry e Arnel Pineda, mas Jeff Scott Soto esteve no Journey brevemente entre 2006 e 2007. Apesar de talentoso, ele não chegou a gravar nenhum álbum com a banda.
Ray Wilson no Genesis: Após a saída de Phil Collins, o Genesis lançou "Calling All Stations" (1997) com Ray Wilson. O álbum foi recebido com frieza e resultou no encerramento das atividades da banda por vários anos.
Richie Kotzen no Poison: Richie Kotzen substituiu CC DeVille no álbum "Native Tongue" (1993), trazendo maior sofisticação musical ao Poison. Apesar disso, a formação durou pouco e DeVille logo reassumiu sua posição.
Blaze Bayley no Iron Maiden: Com a saída de Bruce Dickinson em 1993, Blaze Bayley assumiu os vocais do Iron Maiden, gravando dois álbuns. Sua recepção foi mista, e Dickinson voltou ao Maiden em 1999.

Dave Walker no Black Sabbath: O Black Sabbath experimentou várias mudanças de vocalistas, mas a breve passagem de Dave Walker entre 1977 e 1978 se destaca por ele não ter gravado nenhum álbum oficial com a banda.
Gary Cherone no Van Halen: Após a saída de Sammy Hagar, o Van Halen trouxe Gary Cherone para gravar "Van Halen III" (1998). O álbum é considerado o ponto mais fraco da banda e Cherone saiu após um único trabalho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Empresário do Iron Maiden comenta inclusão da banda no Rock and Roll Hall of Fame
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A curiosa semelhança entre a carreira do Iron Maiden e Edu Falaschi, segundo o próprio
A pior faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984
Planet Rock: as maiores vozes da história do rock


