Slash revela quais considera os guitarristas que mais "espancavam" suas guitarras
Por André Garcia
Postado em 10 de novembro de 2023
O rock pesado, que deu seus primeiros passos com bandas como Cream e Jimi Hendrix nos anos 60, no começo da década seguinte atingiu níveis estratosféricos com o Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath. Em meados dos anos 80, por outro lado, o hard rock já havia dado lugar ao hair metal: a guitarra perdeu espaço para os teclados, e a imagem começou a falar mais alto que a música.
Uma banda decisiva para mudar aquilo trazendo de volta o som pesado, sujo e blueseiro foi o Guns N' Roses. Com o devastadoramente bem sucedido "Appetite for Destruction" (1987), Slash se tornou um dos mais famosos guitarristas do mundo — tanto por sua sonoridade quanto por sua aparência, ambos inconfundíveis.
Conforme publicado pela Guitar, enquanto rasgava elogios a uma de suas maiores influências, Joe Perry, o homem da cartola revelou quais considera os guitarristas que mais "espancavam seus instrumentos".
"[Joe Perry] é um ótimo compositor de riffs e tem um dom incrível para melodias pegajosas que são sempre diferentes do que qualquer outra pessoa faria. Joe também vem da escola de 'espancar' a guitarra. Os únicos dois caras que já lançaram música com esse tipo de crueldade com um instrumento são Joe Perry e Pete Townshend — ambos têm um autêntico sentimento de agressividade que eu me amarro. Eles são ambos ótimos músicos que instintivamente sabem o momento certo de serem relapsos pra c*ralho."
"Com certeza, Joe se refinou um pouco ao longo dos anos, mas nas primeiras turnês do Aerosmith e em meados dos anos 70, era uma barulheira brilhante que vinha deles. E muito daquilo vinha daquele estilo dele de martelar a guitarra. Além disso, como se não bastasse, Joe ainda é o guitarrista com a aparência mais irada que tem por aí! Ele sempre teve a imagem mais maneira."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps