Tom Morello comenta os três melhores shows que ele já assistiu ao vivo
Por André Garcia
Postado em 14 de outubro de 2023
Ouvir seus álbuns favoritos é muito bom, mas grande parte do que torna o rock especial é a experiência de assistir as bandas tocando ao vivo e a cores. Portanto, todo roqueiro que se preze guarda com carinho na memória as recordações dos melhores shows que já assistiu. Assim é comigo, com você… e também com os rockstars. Afinal de contas, todo ídolo é apenas um fã de seus próprios ídolos.
Tom Morello - Mais Novidades

Muita gente tem algum show do Rage Against the Machine ou Audioslave como um de seus favoritos. Já Tom Morello, guitarrista de ambas as bandas, à Guitar World relembrou os três melhores shows que ele já assistiu ao vivo: The Clash, Metallica e Nine Inch Nails.
The Clash no The Aragon Ballroom, Chicago, 1982
"Ver que meu músico favorito, Joe Strummer, usava o mesmo pequeno amplificador Music Man que eu tinha no porão da casa da minha mãe me fez perceber que rock não era algo que eu pudesse talvez fazer no futuro — eu já estava fazendo."
Metallica no Los Angeles Coliseum, Los Angeles, 1988
"O Metallica estava tocando entre o Kingdom Come e o Dokken na turnê Monsters of Rock. Eles soavam 10 vezes mais alto e 10 vezes melhor do que qualquer uma das bandas no cartaz, e o estádio inteiro se transformou em uma incrível revolta metaleira em plena luz do dia, com cadeiras voando e cercas sendo escaladas. Eu nunca vi outra banda dar uma surra tão grande no resto do cartaz."

Nine Inch Nails, Lollapalooza, 1991
"Eu nunca tinha ouvido falar do Nine Inch Nails antes da turnê Lollapalooza de 1991. Trent Reznor e sua equipe fizeram a apresentação mais empolgante, escandalosa, violenta, feroz e intensa de punk-metal industrial que eu já vi no palco. Até aquele momento, eu não achava que dava para fazer rock com teclados na banda, mas Trent provou que eu estava errado."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps