O melhor e o pior disco do Red Hot Chili Peppers, na opinião do baixista Flea
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de julho de 2023
A banda californiana Red Hot Chili Peppers é uma entidade do rock e possui milhões de fãs espalhados pelo mundo. Em atividade há quatro décadas, o grupo lançou treze discos de estúdios, dentre os quais existem alguns que podem ser considerados como clássicos absolutos.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
A discografia do Red Hot Chili Peppers foi um dos temas abordados durante recente entrevista que o baixista Flea concedeu ao jornal Los Angeles Times. O carismático músico foi convidado pelo entrevistador Mikael Wood a citar o melhor e o pior disco do grupo.
"Eu diria ‘Blood Sugar Sex Magik’, mas há algumas músicas que eu acho que não deveriam ter entrado em retrospecto. ‘The Greeting Song’ não era boa o suficiente. ‘Californication’ é muito bom do início ao fim", disse o baixista, ao citar quais trabalhos do Red Hot Chili Peppers são os seus preferidos.
Flea escolheu como pior trabalho do quarteto o debut autointitulado, lançado em 1984.
"Sempre me arrependo da maneira como fizemos o primeiro. Acho as músicas muito boas. Nossa banda estava fumando na época. Mas Jack [Irons, baterista] e o Hillel [Hillel Slovak, falecido guitarrista] saíram e contratamos Jack Sherman e Cliff Martinez. Ambos eram ótimos músicos, mas a conexão não era tão profunda quanto tínhamos com os caras com quem começamos. Sempre quis voltar e regravar aquele álbum, mas nunca consigo convencer ninguém a fazer isso", complementou o artista, que gravou todos os discos da banda.
O álbum mais recente do Red Hot Chili Peppers é "Return Of The Dream Canteen", lançado em outubro de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps