Sublime: A tocante e trágica história de Bradley Nowell e seu cachorro Lou Dog
Por Duda Astrid
Fonte: Hypeness
Postado em 20 de agosto de 2017
A banda SUBLIME foi formada em Long Beach, Califórnia no ano de 1988. Composta por quatro integrantes: BRADLEY NOWELL (vocal e guitarra), BUD GAUGH (bateria e percussão), ERIC WILSON (baixo) e LOUIE, o cachorro dálmata, mais conhecido como LOU DOG.
LOU DOG foi encontrado por BRADLEY NOWELL, seu futuro fiel amigo e também companheiro de banda, em fevereiro de 1990. Aparentemente maltratado, amarrado em um vaso sanitário no jardim do vizinho. NOWELL vendo a situação do pobre cãozinho, juntou suas economias e, pagou U$500 para tê-lo. E o batizou de Louie em homenagem a seu avô.
BRADLEY NOWELL não recuava quando o assunto era o seu cão, e fazia questão de demonstrar o afeto em suas letras. Uma das composições para Louie foi "Lou Dog Went To The Moon", quando, em meados de 1992, Lou Dog fugiu, deixando os integrantes da banda desesperados, mas tudo ficou bem, quando voltou para o lar uma semana depois do ocorrido.
Dentre outras composições sobre Lou Dog, BRADLEY NOWELL escrevera um dos maiores singles do SUBLIME "What I Got"; Também, compôs sobre as viagens em turnê com Lou "Garden Grove"; E uma demonstração de amor ao amigo em "I Love My Dog".
No dia 25 de maio de 1996, BRADLEY NOWELL foi encontrado morto, sem roupas e sentado no chão num quarto de hotel pelo baterista da banda BUD GAUGH, enquanto Lou Dog choramingava ao pé da cama.
Dois meses depois, SUBLIME que já tinha material suficiente, lança seu terceiro e ultimo álbum com Nowell.
Os clipes mostram Lou Dog como ator principal, uma forma de representar o saudoso vocalista da banda, ou NOWELL em forma de computação gráfica.
Após o lançamento do álbum, SUBLIME decidiu parar suas atividades, e Lou Dog ficou sob os cuidados do produtor Miguel Happold, sempre com o olhar de que seu velho amigo voltaria.
No dia 17 de Setembro de 2001, Lou Dog morre por complicações naturais, tendo suas cinzas espalhadas junto às de BRADLEY NOWELL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O baixista que, para Geddy Lee, está acima de Paul McCartney - e que o próprio Paul não nega
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


