Sublime: A tocante e trágica história de Bradley Nowell e seu cachorro Lou Dog
Por Duda Astrid
Fonte: Hypeness
Postado em 20 de agosto de 2017
A banda SUBLIME foi formada em Long Beach, Califórnia no ano de 1988. Composta por quatro integrantes: BRADLEY NOWELL (vocal e guitarra), BUD GAUGH (bateria e percussão), ERIC WILSON (baixo) e LOUIE, o cachorro dálmata, mais conhecido como LOU DOG.
LOU DOG foi encontrado por BRADLEY NOWELL, seu futuro fiel amigo e também companheiro de banda, em fevereiro de 1990. Aparentemente maltratado, amarrado em um vaso sanitário no jardim do vizinho. NOWELL vendo a situação do pobre cãozinho, juntou suas economias e, pagou U$500 para tê-lo. E o batizou de Louie em homenagem a seu avô.
BRADLEY NOWELL não recuava quando o assunto era o seu cão, e fazia questão de demonstrar o afeto em suas letras. Uma das composições para Louie foi "Lou Dog Went To The Moon", quando, em meados de 1992, Lou Dog fugiu, deixando os integrantes da banda desesperados, mas tudo ficou bem, quando voltou para o lar uma semana depois do ocorrido.
Dentre outras composições sobre Lou Dog, BRADLEY NOWELL escrevera um dos maiores singles do SUBLIME "What I Got"; Também, compôs sobre as viagens em turnê com Lou "Garden Grove"; E uma demonstração de amor ao amigo em "I Love My Dog".
No dia 25 de maio de 1996, BRADLEY NOWELL foi encontrado morto, sem roupas e sentado no chão num quarto de hotel pelo baterista da banda BUD GAUGH, enquanto Lou Dog choramingava ao pé da cama.
Dois meses depois, SUBLIME que já tinha material suficiente, lança seu terceiro e ultimo álbum com Nowell.
Os clipes mostram Lou Dog como ator principal, uma forma de representar o saudoso vocalista da banda, ou NOWELL em forma de computação gráfica.
Após o lançamento do álbum, SUBLIME decidiu parar suas atividades, e Lou Dog ficou sob os cuidados do produtor Miguel Happold, sempre com o olhar de que seu velho amigo voltaria.
No dia 17 de Setembro de 2001, Lou Dog morre por complicações naturais, tendo suas cinzas espalhadas junto às de BRADLEY NOWELL.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
A música que James Hetfield escolheria para entrar em cena antes de qualquer outra
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O disco do Judas Priest que "reinventou o metal", segundo Tom G. Warrior
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Edguy vai lançar novo álbum após show de reunião? Tobias Sammet explica
O tipo de banda que fazia Angus Young dizer que bocejaria até não aguentar mais

As 15 melhores músicas de rock alternativo de 1996, segundo a Loudwire
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


