Guns N' Roses: Sete grandes shows que não são das décadas de 80 e 90
Por João Luiz
Postado em 24 de abril de 2016
Sempre que é falado nos melhores shows da banda são comentados apenas os shows entre 1985 e 1993. Alguns, mais críticos, acusam que os melhores shows da banda são apenas os dos anos 80. Então, para tentar fazer justiça, aqui está uma breve lista de excelentíssimos shows da banda após o seu retorno.
1 Rock in Rio, 2001
O segundo show da banda após o anonimato que começou em 93. O primeiro show, na House of the Blues, não foi gravado, o que já torna este show no RiR especial. Após o costumeiro atraso do Mr. Rose, a nova formação sobe ao palco e toca Street of Dreams (na época era The Blues), Chinese Democracy, Silkworms e Oh My God, que já haviam sido tocadas no show anterior, além de um cover de Sossego, feito por Finck, e da inédita Madagascar, uma música feita para os fãs, segundo o Axl. O AFD também fora tocado quase integramente. No final, Axl Rose ainda fez um belo discurso para Beta.
Guns N' Roses - Mais Novidades
2 O2 Arena, 2012
O show em Londres foi uma dádiva aos fãs. Axl encontra o Izzy por aí e diz: "Vou fazer um show em Londres, vai ficar de fora?" Izzy responde: "No" e vai tocar algumas músicas com Axl, inclusive 14 Years, onde ele assume o vocal.
3 Fortaleza, 2014
Guns n' Roses passava pela primeira vez no Nordeste. Após um show em Recife, a banda sobe ao palco em Fortaleza acompanhado de Duff, que substituíra Stinson. O show ainda contou com uma inusitada Civil War, onde Axl usou um chapéu de cangaceiro. Eita, cabra macho da peste!
4 Las Vegas, 2012
Quem diria que, após o show desastroso no RiR de 2011, o GnR seria premiado como a melhor banda de 2012. Todos julgavam que a banda só iria de mal a pior, mas eis que em Vegas Axl pega seu piano e toca November Rain flutuando sobre a platéia. Épico!
5 Wembley, 2006
Mais um show com a contribuição do Stradlin, além do Sebastian Bach em My Michelle. Neste show Axl incluiu alguns covers. Entre eles está a belíssima Sailing, do Sutherland Brothers, mas eternizada pela voz do Rod Stewart.
6 Osaka, 2009
Este é para quem achava que o Axl não tinha fôlego. No final de 2009/início de 2010, a banda passa pelo Japão e faz shows com mais de três horas. Este de Osaka perde apenas para o do Inglewood, em 1991, contando com cerca de três horas e meia. Catcher in Rye e Prostitute foram tocadas pela primeira vez, Don' Cry fora tocada acapella. Do CD, apenas Riad n' The Bedouins e TWAT não foram tocadas. Um show incrível.
7 Rock am Ring, 2006
Não há o que dizer. Apenas assistam o vídeo de Welcome to The Jungle e tomem suas conclusões.
Comentem aí outros shows dessa fase do GnR que vocês gostam e que fizeram falta nesta lista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O que Paulo Ricardo do RPM tem a ver com o primeiro disco do Iron Maiden que saiu no Brasil
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"


Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ódio de Slash que se transformou em orgulho por fazer parte do que veio pra mudar
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
Lista: 35 músicas que não são metal, mas o metaleiro pode ouvir em paz
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo


