Guns N' Roses: Sete grandes shows que não são das décadas de 80 e 90

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Luiz
Enviar correções  |  Ver Acessos

Sempre que é falado nos melhores shows da banda são comentados apenas os shows entre 1985 e 1993. Alguns, mais críticos, acusam que os melhores shows da banda são apenas os dos anos 80. Então, para tentar fazer justiça, aqui está uma breve lista de excelentíssimos shows da banda após o seu retorno.

Viking Metal: Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1 Rock in Rio, 2001

O segundo show da banda após o anonimato que começou em 93. O primeiro show, na House of the Blues, não foi gravado, o que já torna este show no RiR especial. Após o costumeiro atraso do Mr. Rose, a nova formação sobe ao palco e toca Street of Dreams (na época era The Blues), Chinese Democracy, Silkworms e Oh My God, que já haviam sido tocadas no show anterior, além de um cover de Sossego, feito por Finck, e da inédita Madagascar, uma música feita para os fãs, segundo o Axl. O AFD também fora tocado quase integramente. No final, Axl Rose ainda fez um belo discurso para Beta.

2 O2 Arena, 2012

O show em Londres foi uma dádiva aos fãs. Axl encontra o Izzy por aí e diz: "Vou fazer um show em Londres, vai ficar de fora?" Izzy responde: "No" e vai tocar algumas músicas com Axl, inclusive 14 Years, onde ele assume o vocal.

3 Fortaleza, 2014

Guns n' Roses passava pela primeira vez no Nordeste. Após um show em Recife, a banda sobe ao palco em Fortaleza acompanhado de Duff, que substituíra Stinson. O show ainda contou com uma inusitada Civil War, onde Axl usou um chapéu de cangaceiro. Eita, cabra macho da peste!

4 Las Vegas, 2012

Quem diria que, após o show desastroso no RiR de 2011, o GnR seria premiado como a melhor banda de 2012. Todos julgavam que a banda só iria de mal a pior, mas eis que em Vegas Axl pega seu piano e toca November Rain flutuando sobre a platéia. Épico!

5 Wembley, 2006

Mais um show com a contribuição do Stradlin, além do Sebastian Bach em My Michelle. Neste show Axl incluiu alguns covers. Entre eles está a belíssima Sailing, do Sutherland Brothers, mas eternizada pela voz do Rod Stewart.

6 Osaka, 2009

Este é para quem achava que o Axl não tinha fôlego. No final de 2009/início de 2010, a banda passa pelo Japão e faz shows com mais de três horas. Este de Osaka perde apenas para o do Inglewood, em 1991, contando com cerca de três horas e meia. Catcher in Rye e Prostitute foram tocadas pela primeira vez, Don' Cry fora tocada acapella. Do CD, apenas Riad n' The Bedouins e TWAT não foram tocadas. Um show incrível.

7 Rock am Ring, 2006

Não há o que dizer. Apenas assistam o vídeo de Welcome to The Jungle e tomem suas conclusões.

Comentem aí outros shows dessa fase do GnR que vocês gostam e que fizeram falta nesta lista.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Kiko Loureiro: o encontro com DJ Ashba na PolôniaKiko Loureiro
O encontro com DJ Ashba na Polônia

Guns N' Roses: existe mesmo uma faixa perdida de 1991 até hoje?Guns N' Roses
Existe mesmo uma faixa "perdida" de 1991 até hoje?


Viking Metal: Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!Viking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

Chris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morteChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte


Sobre João Luiz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280