Scorpions: as 11 músicas que mudaram a vida de Klaus Meine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em matéria da Classic Rock, Klaus Meine, vocalista dos SCORPIONS, revelou as 11 músicas que mudaram sua vida. "Eu tinha 8 ou 9 anos e nas festas de família eu era convidado a cantar a Ave Maria. E me davam cinco marcos por isso". Maine continua falando sobre quando descobriu ELVIS PRESLEY: "Você nunca escutava esse tipo de coisa nas rádios da Alemanha, mas eu tinha uma prima, Vera, que era um pouco mais velha que eu e colocava uns discos do ELVIS e do LITTLE RICHARDS. Então, eu adequei minha voz ao estilo daqueles grandes cantores".

4308 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"

Meine criou uma lista com as 11 faixas que tiveram um grande impacto em sua vida. Veja abaixo:

The Kinks – You Really Got Me (1964)
The Beatles – Twist And Shout (1963)
The Who – I Can't Explain (1964)
Led Zeppelin – Whole Lotta Love (1969)
Deep Purple – Child In Time (1970)
Jimi Hendrix – Hey Joe (1966)
Cream – Strange Brew (1967)
Rolling Stones – The Last Time (1965)
Simon & Garfunkel – The Sound Of Silence (1964)
The Mamas & The Papas – California Dreamin' (1965)
Elvis Presley – Blue Suede Shoes (1956)

Leia a matéria completa, com comentários de Meine (em inglês) sobre cada um dos discos no site da Classic Rock.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de fevereiro de 2016

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

56 acessosEm 08/11/1971: Led Zeppelin lança o seu clássico quarto álbum1333 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1668 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"706 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant791 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Rock e MetalRock e Metal
Quais álbuns antigos ainda estão na Billboard 200?

Paul DiannoPaul Di'anno
Versão para o clássico "Kashmir", do Led Zeppelin

Ogro do MetalOgro do Metal
Os álbuns mais importantes da história do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

Pink FloydPink Floyd
A história por trás do clássico "Animals"

Guitar WorldGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosMarilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele5000 acessosAté que demorou: versão metal de "Aquele 1%" de Wesley Safadão5000 acessosEvanescence: Jen Majura mostra em vídeo por que não fez audição5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea

Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online