Scorpions: as 11 músicas que mudaram a vida de Klaus Meine

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em matéria da Classic Rock, Klaus Meine, vocalista dos SCORPIONS, revelou as 11 músicas que mudaram sua vida. "Eu tinha 8 ou 9 anos e nas festas de família eu era convidado a cantar a Ave Maria. E me davam cinco marcos por isso". Maine continua falando sobre quando descobriu ELVIS PRESLEY: "Você nunca escutava esse tipo de coisa nas rádios da Alemanha, mas eu tinha uma prima, Vera, que era um pouco mais velha que eu e colocava uns discos do ELVIS e do LITTLE RICHARDS. Então, eu adequei minha voz ao estilo daqueles grandes cantores".

1677 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosMetalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo

Meine criou uma lista com as 11 faixas que tiveram um grande impacto em sua vida. Veja abaixo:

The Kinks – You Really Got Me (1964)
The Beatles – Twist And Shout (1963)
The Who – I Can't Explain (1964)
Led Zeppelin – Whole Lotta Love (1969)
Deep Purple – Child In Time (1970)
Jimi Hendrix – Hey Joe (1966)
Cream – Strange Brew (1967)
Rolling Stones – The Last Time (1965)
Simon & Garfunkel – The Sound Of Silence (1964)
The Mamas & The Papas – California Dreamin' (1965)
Elvis Presley – Blue Suede Shoes (1956)

Leia a matéria completa, com comentários de Meine (em inglês) sobre cada um dos discos no site da Classic Rock.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1677 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin202 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti473 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

RockRock
As dez lendas mais macabras do gênero

Led ZeppelinLed Zeppelin
O misterioso show que não rolou, mas teve quem assistiu

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"0 acessosTodas as matérias sobre "Elvis Presley"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Who"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"


MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

AC/DCAC/DC
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Suzi QuatroSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

5000 acessosHard Rock: as 100 maiores bandas do estilo segundo a VH15000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessos"Falou!": 5 músicos que já foram embora de seus shows5000 acessosIron Maiden: o último show da era Blaze Bayley no Brasil em 19985000 acessosDeep Purple: Blackmore e Gillan trocam agressões em vídeo de 93

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de fevereiro de 2016


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online