Rush: Os 40 anos de Neil Peart em quatro músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 29 de julho de 1974, o baterista virtuose Neil Peart entrava no power trio Rush no lugar de John Rutsey. O músico completa 40 anos ao lado dos companheiros Geddy Lee e Alex Lifeson. Foram quatro décadas tornando o som progressivo em um dos melhores da história do rock.

2153 acessosRush: você quer a banda sem Neil Peart?5000 acessosHeavy Metal: estressante, perturbador e faz mal ao coração

Relembre esse tempo de Neil Peart em quatro de suas melhores músicas.

1. YYZ (1981)

Música em homenagem Aeroporto Toronto Pearson, YYZ é o código de identificação da localização canadense. A composição se destaca pelo andamento inusitado da bateria e nos contratempos em uma melodia puramente instrumental.

2. La Villa Stragiato (1978)

"Um exercício de auto-indulgência" define o próprio Rush no subtítulo desta composição instrumental. Além do conceito, a música marca pelo casamento perfeito entre o baixo de Geddy Lee e a bateria potente de Neil Peart.

3. Cygnus X-1 (1977)

A primeira parte de Cygnus X-1 está no disco A Farewell to Kings de 77. A segunda metade ficou em Hemispheres, de 1978. A música toda mostra o ritmo cadente e sintonizado com a melodia de Neil Peart, sempre abusando de seu kit gigantesco de bateria.

4. 2112 (1976)

Épico futurista, 2112 conta a história de um músico que luta contra um mundo distópico em que a arte foi banida. Não só Neil Peart mostra habilidade nesta música, mas sim o Rush todo.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de julho de 2014

RushRush
Fatos sobre o Roll The Bones que talvez você não conheça

2153 acessosRush: você quer a banda sem Neil Peart?391 acessosHeavy Lero: a 2ª parte da história do Rush por Gastão e Clemente0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

GuitarrasGuitarras
As mais icônicas do Rock - Parte 1

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

RushRush
As drogas na visão de Alex Lifeson

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosGuitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os tempos5000 acessosEllen Jabour: Slayer, Metallica, Guns e Judas no seu Top105000 acessosÁlbuns Conceituais: Loudwire elege o Top 10 do Metal5000 acessosCuzões em shows: como músicos devem lidar com essa raça maldita5000 acessosDave Mustaine: "Big 4" não significa Metallica e outras 3 bandas

Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online