Rush: Os 40 anos de Neil Peart em quatro músicas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Comentários  | 

No dia 29 de julho de 1974, o baterista virtuose Neil Peart entrava no power trio Rush no lugar de John Rutsey. O músico completa 40 anos ao lado dos companheiros Geddy Lee e Alex Lifeson. Foram quatro décadas tornando o som progressivo em um dos melhores da história do rock.

2062 acessosMetallica: Geddy Lee poderia ter produzido o "Master of Puppets"5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Relembre esse tempo de Neil Peart em quatro de suas melhores músicas.

1. YYZ (1981)

Música em homenagem Aeroporto Toronto Pearson, YYZ é o código de identificação da localização canadense. A composição se destaca pelo andamento inusitado da bateria e nos contratempos em uma melodia puramente instrumental.

2. La Villa Stragiato (1978)

"Um exercício de auto-indulgência" define o próprio Rush no subtítulo desta composição instrumental. Além do conceito, a música marca pelo casamento perfeito entre o baixo de Geddy Lee e a bateria potente de Neil Peart.

3. Cygnus X-1 (1977)

A primeira parte de Cygnus X-1 está no disco A Farewell to Kings de 77. A segunda metade ficou em Hemispheres, de 1978. A música toda mostra o ritmo cadente e sintonizado com a melodia de Neil Peart, sempre abusando de seu kit gigantesco de bateria.

4. 2112 (1976)

Épico futurista, 2112 conta a história de um músico que luta contra um mundo distópico em que a arte foi banida. Não só Neil Peart mostra habilidade nesta música, mas sim o Rush todo.

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

MetallicaMetallica
Geddy Lee poderia ter produzido o "Master of Puppets"

610 acessosFoo Fighters: fã sobe ao palco e canta "Tom Sawyer", do Rush532 acessosRush: A Farewell to Kings ganhará edição remasterizada de luxo936 acessosRush: A Farewell To Kings ganha edição de luxo comemorativa3057 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 20110 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rush"

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das exigências bizarras das turnês

CompridasCompridas
As músicas mais longas de grandes bandas

BandasBandas
Audiófilos elegem as maiores da história do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Rush"


Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

ProstitutasProstitutas
3 das mais famosas e devassas do cenário Rock

Hard & HeavyHard & Heavy
21 pessoas que fizeram a história do rock pesado

5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar5000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosChristina Grimmie: cantora assassinada canta SOAD e Stone Sour4658 acessosMetallica: Oito grandes covers feitas por outras bandas de Rock e Metal4862 acessosRush: bilhete escondido para o Tool há anos descoberto agora

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de julho de 2014


Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online